A fraca atuação do São Paulo diante do AvaÃ, na derrota por 2 a 1 na quarta-feira, não agradou o técnico Ricardo Gomes. O treinador cobrou uma melhora da equipe, que enfrenta neste sábado o Vitória fora de casa, e adiantou que não aceitará desculpas em caso de novo revés.
"Nosso primeiro tempo foi muito abaixo, melhoramos depois, mas tomamos dois gols. O fato de termos a posse de bola sem agredir o adversário e o posicionamento defensivo são coisas que foram conversadas. Tenho que esperar um time melhor do que no jogo contra o AvaÃ", analisou o técnico.
Para tentar corrigir os defeitos apresentados contra a equipe catarinense, Ricardo Gomes reuniu os atletas na quinta-feira e mostrou o vÃdeo da partida contra o AvaÃ, apontando os erros cometidos pela equipe. "A gente teve bastante tempo para treinar, agora você vai aprimorando, corrigindo algumas questões de posicionamento", complementou.
Um novo revés no Campeonato Brasileiro, segundo o técnico, não poderá ser justificado pela proximidade do confronto contra o Internacional pela semifinal da Copa Libertadores. O primeiro jogo da disputa está marcado para o dia 28 de julho, no Beira-Rio.
"Nós estamos interessados no Brasileiro, esse é o foco. Se tiver um resultado negativo, não tem desculpa, tem que ter responsabilidade . Nós não podemos ver diferença. Temos que jogar da mesma maneira na duas competições. Temos que melhorar nosso padrão de jogo e atacar o Brasileiro", completou o treinador.
VEJA TAMBÉM
- Papel principal: São Paulo apresenta Muricy para unificar estilo de jogo no clube
- PRESTES A ANUNCIAR! Veja os números e desempenho do novo jogador do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca calendário vantajoso para assegurar contratação de Natanael