A defesa do São Paulo, um dos trunfos da equipe na Copa Libertadores, não tem funcionado bem no Campeonato Brasileiro. Foram oito partidas disputadas pelo Tricolor na competição nacional e oito gols sofridos. Nesta quarta-feira, o setor voltou a falhar na derrota para o Avaà por 2 a 1, no Morumbi. O fato, no entanto, não preocupa o zagueiro Xandão, que rechaçou as crÃticas dirigidas à defesa do Tricolor.
"Ontem foi um jogo em que e agente acabou tendo algumas falhas individuais, algumas coletivas, mas não posso concordar que a defesa diminuiu a qualidade ou o ritmo. Não é por um jogo que a gente vai começaar a julgar um sistema, um posicionamento. Temos um jogo contra o Vitória para colocar nosso futebol em prática", disse o defensor, referindo-se ao embate de sábado contra o Vitória pelo Brasileirão.
Reserva da equipe comandada por Ricardo Gomes, Xandão deve atuar contra o time baiano, já que Alex Silva levou contra o Avaà seu terceiro cartão amarelo e está suspenso para o confronto. Vendo do banco as falhas que o São Paulo apresentou contra os catarinenses, o zagueiro acredita que os jogadores do meio de campo precisam melhorar a marcação, para facilitar o trabalho do sistema defensivo.
"A pegada começa lá na frente. Não é só no momento em que a bola entra no gol que está o erro. Ontem foram dois gols de contra-ataque. A gente estava com a bola, acabamos perdendo, e isso resultou nos gols do AvaÃ. A gente tem que ter um pouco mais de atenção na recomposição, assimilar melhor o posicionamento sem a bola", concluiu.
VEJA TAMBÉM
- Papel principal: São Paulo apresenta Muricy para unificar estilo de jogo no clube
- PRESTES A ANUNCIAR! Veja os números e desempenho do novo jogador do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca calendário vantajoso para assegurar contratação de Natanael