publicidade

Reforços para 2010 mofam no banco de reservas são-paulino

O São Paulo contratou mais que um time completo para 2010. Até agora, o clube apresentou 13 reforços, para quase todas as posições --só não contratou um goleiro.

Porém, seis meses depois do início da temporada, o clube mostra que errou a mão em suas contratações: três dos 13 reforços já foram embora, só três são titulares, e o resto, inclusive jogadores contratados como estrelas, são assíduos no banco de reservas. Ou nem isso.

Na derrota contra o Avaí, na quarta-feira, só três jogadores que chegaram neste ano iniciaram a partida: Alex Silva, Rodrigo Souto e Fernandão.

Cléber Santana, que chegou do futebol espanhol como aposta do presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, começou como reserva e entrou no segundo tempo.

O volante, inclusive, estava prestes a sair do clube, seguindo os passos de Cicinho, Léo Lima e André Luis, que chegaram no início do ano e já deixaram o São Paulo. Mas ficou e é tratado como "opção" por Ricardo Gomes.

Outros dois jogadores que chegaram com status de estrelas foram Fernandinho e Marcelinho Paraíba. O primeiro veio como a revelação do Brasileiro-2009. O segundo foi destaque do campeonato, inclusive vencendo o São Paulo pelo modesto Coritiba, sua equipe anterior.

Mas, neste ano, pouco fizeram no time do Morumbi. Inclusive, Marcelinho nem sequer foi relacionado para o confronto contra o Avaí.

O mesmo acontece com outros reforços, como Carlinhos Paraíba, Carleto e Samuel, que treinam com o restante do elenco, mas raramente vão para os jogos.

O fracasso da maioria dos reforços é visto também na escalação do São Paulo. Atualmente, Ricardo Gomes vem preferindo improvisar a contar com novidades.

Contra o Avaí, por exemplo, o técnico escalou Richarlyson, meio-campista de origem, na zaga. Preferiu o volante a zagueiros de origem do elenco, como Xandão, Renato Silva e Samuel.

Mas, para isso, precisou mudar o posicionamento de Miranda. Em vez de atuar pelo lado esquerdo, onde é especialista, o zagueiro jogou pela direita. Já Alex Silva, que frequentemente joga ali, atuou na sobra. Contra a equipe catarinense, não deu certo: a defesa não foi bem, e o time sofreu dois gols.

A grande quantidade de contratações, a maioria sem o retorno previsto, é inclusive a justificativa da diretoria são-paulina para a quase ausência de nomes novos neste meio de ano --só o zagueiro Samuel chegou ao clube. Mas os dirigentes ainda buscam ao menos um lateral direito, setor carente do time.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 27

Comentários (37)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.