Um time lento, cometendo muitos erros de passe no meio de campo e com falhas no posicionamento defensivo. Foi assim que o São Paulo voltou do recesso do Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Avaà por 2 a 1 em casa nesta quarta-feira. Para não fazer feio na semifinal da Libertadores contra o Internacional, no dia 28 de julho, a equipe projeta uma melhora no padrão de jogo já nas partidas do Campeonato Brasileiro que acontecem antes do embate com os gaúchos.
No sábado, o Tricolor viaja até Salvador, onde enfrenta o Vitória, no Barradão. Em seguida, recebe o Grêmio-SP, no Morumbi, e, três dias antes do compromisso pelo torneio continental, faz um clássico contra o Santos na Vila Belmiro.
"Nossa projeção é de melhorar. Nós jogadores temos a consciência de que não fizemos uma boa partida. Tivemos uma noite complicada, por aquilo que a gente treinou, trabalhou, mas com certeza nosso pensamento é de vitória e a gente está se cobrando para isso", garantiu Junior César, que contra o Avaà teve uma atuação apagada.
Segundo o ala esquerdo do São Paulo, a equipe precisa já contra o Vitória mostrar uma postura completamente diferente do que a apresentada diante dos catarinenses, para se recuperar na classificação do Campeonato Brasileiro. O São Paulo é o oitavo colocado, com 11 pontos ganhos, em oito partidas disputadas.
"É muito importante você vencer dentro do Brasileiro. São pontos preciosos que nós perdemos ontem. Temos mais três jogos antes do Internacional e vamos entrar bastante aplicados. A gente sabe que nosso objetivo é a Libertadores, mas são três jogos do Brasileiro e temos que disputar com a maior competência possÃvel", complementou.
O discurso do ala esquerdo foi reforçado por Xandão. O zagueiro, que deve entrar na vaga do suspenso Alex Silva contra o Vitória, acredita que o time recuperará em breve o futebol eficiente apresentado antes da pausa das competições para a Copa do Mundo.
"A gente está voltando agora. Temos três partidas antes do Internacional e tudo para fazer grandes atuações, como fizemos antes da parada. Não tenho dúvidas que a gente vai voltar a jogar bem. Ainda temos tempo antes do dia 28 para voltar a vencer, para nos dar tranquilidade e motivação", encerrou o defensor.
VEJA TAMBÉM
- Papel principal: São Paulo apresenta Muricy para unificar estilo de jogo no clube
- PRESTES A ANUNCIAR! Veja os números e desempenho do novo jogador do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca calendário vantajoso para assegurar contratação de Natanael