Jogadores são-paulinos culparam a interrupção do Campeonato Brasileiro por causa da Copa do Mundo pela a derrota por 2 a 1 para o AvaÃ, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela oitava rodada.
"Tivemos uma sequência boa [antes da Copa], mas com esta pausa, dificultou. Somente três jogos-treinos não é a mesma coisa para manter o ritmo", reclamou o zagueiro Alex Silva.
O meia Hernanes, autor do gol do São Paulo na partida, seguiu o mesmo discurso. "Pegamos um campo pesado, pois já choveu ontem e hoje o dia todo, aà fica difÃcil porque temos um time leve. Parado por 40 dias acaba dificultando um pouco", lamentou.
Para o atacante Washington, que entrou no segundo tempo, a pausa para a disputa da Copa do Mundo ajudou os times a reforçarem a defesa. "É muito tempo sem jogar, só treinando. Isso beneficia os times que fazem a marcação pesada", disse.
Segundo o zagueiro Alex Silva, que levou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Vitória, no próximo sábado, o São Paulo irá buscar a recuperação do bom futebol, visando o jogo contra o Inter, pela semifinal da Libertadores, no próximo dia 28. "Ainda temos mais três jogos pela frente [pelo Brasileiro]. Temos que acordar agora e nos recuperarmos para chegar bem ao jogo mais importante do ano", concluiu.
VEJA TAMBÉM
- Papel principal: São Paulo apresenta Muricy para unificar estilo de jogo no clube
- PRESTES A ANUNCIAR! Veja os números e desempenho do novo jogador do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca calendário vantajoso para assegurar contratação de Natanael