O técnico Ricardo Gomes cobrou mais motivação e mais eficiência do ataque do São Paulo, após a derrota para o AvaÃ, por 2 a 1, nesta quarta-feira. Para o treinador, o time não pode pensar apenas na Copa Libertadores, onde disputará a semifinal a partir do dia 28 de julho.
"O jogador tem de atacar nas duas competições. Não acho que isso possa ser desculpa. Temos de encontrar forças nos dois campeonatos. Não pode chegar na Libertadores sem confiança. Para isso, tem de ir bem no Brasileiro", reclamou o técnico.
O capitão Rogério Ceni também criticou a atuação do time, que teria jogado apenas "20 minutos" nesta quarta. "Faltou atenção nas jogadas de fundo. No primeiro gol foi um pouco sem querer, mas no segundo não pode acontecer. Jogamos 20 minutos bem, do jeito que queremos ver o São Paulo atuar, mas só", declarou o goleiro.
Para Hernanes, autor do gol são-paulino, o Avaà esteve melhor em campo. "Foi melhor, soube se defender e teve uma proposta boa de jogo. Nos surpreendeu", admitiu. O zagueiro Alex Silva, por sua vez, atribuiu o fraco desempenho do São Paulo ao recesso da Copa do Mundo. "Ficamos um bom tempo parado. Isso perde um pouco de tempo de bola, tempo de cobertura. Vamos procurar não errar mais isso", avaliou.
VEJA TAMBÉM
- Papel principal: São Paulo apresenta Muricy para unificar estilo de jogo no clube
- PRESTES A ANUNCIAR! Veja os números e desempenho do novo jogador do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca calendário vantajoso para assegurar contratação de Natanael