publicidade

São Paulo volta pior e faz feio após parada

Equipe falha na defesa e no ataque, mostra falta de entrosamento e perde para o Avaí, em pleno Morumbi, por 2 a 1


O São Paulo deu vexame depois de 27 dias dedicados exclusivamente aos treinos. No retorno ao Campeonato Brasileiro após a parada da Copa do Mundo, a equipe de Ricardo Gomes mostrou os problemas de sempre e ainda viu seu melhor setor, a defesa, cair de rendimento. O resultado foi a derrota por 2 a 1, contra o Avaí, em um Morumbi vazio - situação bastante propícia para que as vaias dos torcedores ecoassem ao fim da partida.

Hernanes, que diminuiu o placar para o São Paulo aos 31 minutos do segundo tempo, culpou o recesso em razão do Mundial e a chuva que caía na capital paulista pelo mau futebol apresentado na fria noite de ontem. "Depois de tanto tempo parados, acabamos sentindo. Também pegamos um campo pesado, com dois dias de chuva. O nosso futebol ficou preso, mas temos tempo de sobra para buscar a recuperação." Sábado, o rival é o Vitória, às 18h30, no Barradão.

A dificuldade na construção de jogadas foi mais uma vez um problema da equipe são-paulina. O trabalho, é verdade, foi dificultado pela boa marcação do Avaí, que não deixou Marlos em paz. Mas os erros de passe prevaleceram muitas vezes.

Dagoberto e Fernandão quase não foram acionados - e, quando recebiam a bola, eram desarmados na intermediária. Jean e Júnior César, os alas, não foram utilizados para atacar. Assim, a única boa chance no primeiro tempo foi uma cobrança de falta de Rogério Ceni, ainda aos 7 minutos. A bola passou muito perto do poste esquerdo do goleiro Renan, de 19 anos.

Destaque do time tricolor nos últimos tempos, a zaga foi o ponto negativo de ontem. A inversão de posições, definitivamente, não funcionou. Miranda teve dificuldades pela direita, Richarlyson deixou um buraco no lado esquerdo e Alex Silva, lento, comprometeu a sobra. Justamente nas costas de Richarlyson é que saiu a principal jogada do Avaí na etapa inicial. Pela esquerda, o atacante recebeu um bom passe e venceu Alex, irreconhecível, na corrida. No arremate, acertou a trave de Rogério Ceni.

Percebendo as dificuldades de sua equipe, Ricardo Gomes colocou o time no 4-4-2 na etapa final. Mas antes que o São Paulo se ajustasse taticamente, o mesmo Roberto abriu o placar aos 15. O lateral Patric avançou pela direita do ataque do Avaí e chutou em direção ao gol - e a bola foi desviada para as redes. Aproveitando que o rival estava atordoado, os visitantes aproveitaram um contra-ataque cinco minutos depois. O rápido Vandinho chegou livre à área tricolor e arrematou para fazer 2 a 0.

Aos 23, Dagoberto foi derrubado dentro da área, mas o árbitro considerou que a falta aconteceu antes da linha. Sem o pênalti marcado, coube a Hernanes fazer o gol de honra.

SÃO PAULO 1
AVAÍ 2
CAMPEONATO BRASILEIRO
Gols: Roberto aos 15, Vandinho aos 20 e Hernanes aos 31 minutos do 2º tempo.
SÃO PAULO (3-5-2): Rogério Ceni; Miranda, Alex Silva e Richarlyson; Jean, Rodrigo Souto (Cléber Santana), Hernanes (Washington), Marlos e Júnior César; Dagoberto e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.
AVAÍ (4-4-2): Renan; Patric, Gabriel, Emerson Nunes e Eltinho (Marcos); Rudnei (Diogo Orlando), Marcinho Guerreiro, Caio e Rivaldo; Robinho (Vandinho) e Roberto. Técnico: Antônio Lopes.
Juiz: Francisco Carlos Nascimento (AL).
Cartão amarelo: Eltinho, Caio, Gabriel, Richarlyson, Alex Silva, Marcinho Guerreiro e Vandinho.
Renda: R$ 154.359,59 (7.717 pagantes). Local: Morumbi.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.