publicidade

OPINIÃO | São Paulo 1×2 Avaí


Nação do Maior do Mundo;

Que retorno safado esse do nosso tricolor, heim? Jogando um futebolzinho ordinario em pleno Morumbi, o São Paulo perde por 2×1 para o Avaí e já joga uma pulga atrás da orelha do seu torcedor.

O time em campo foi praticamente o mesmo do final do primeiro semestre: Ceni, Jean, Miranda, Alex Silva, Richarlyson e Junior Cesar. Rodrigo Souto, Hernanes e Marlos. Dagoberto e Fernandão. O técnico Ricardo Gomes promoveu apenas mudanças táticas (principalmente com a entrada de Miranda no lado direito) e anunciou uma equipe mais forte para esse segundo semestre.

Fiquei tão irritado com o jogo que precisei esfriar a cabeça antes de fazer essa opinião. Mesmo mais sossegado, não posso deixar de falar da porcaria que vi em campo. O abuso de passes errados, falta de criatividade e chutes a gol foram claros e evidentes aos olhos de qualquer torcedor que viu a partida. Mas o que mais me incomodou foi o descaso que o time voltou após uma longa parada. Tempo que foi o suficiente para ajeitar qualquer equipe. O time só resolveu jogar quando a ficha caiu e o placar estava 2×0 para o adversário. Com todo o respeito ao Avaí que mereceu o resultado pela proposta que apresentou no jogo, mas se o São Paulo tivesse jogado com mais dedicação e seriedade a vitória teria vindo com tranqüilidade.

Nada deu certo. A invenção de Miranda no lado direito do campo, o setor de marcação, a criação, a movimentação… Nenhum jogador correspondeu hoje. O São Paulo simplesmente não soube atacar nem soube se defender. Fico pensando naquela bola na trave que levamos no começo do jogo. Talvez tivesse sido melhor ela ter entrado, para a ficha cair antes. Houve um pênalti para o tricolor? Houve sim. Dagoberto foi derrubado dentro da área; mas isso não serve como desculpa pela má jornada como um todo.

E você, Ricardo Gomes? Com todo o respeito, mas gostaríamos de saber, além da reformulação da defesa (até então o melhor setor do time) o que deu na sua telha tirando Hernanes para a entrada de Washington? Deve haver alguma explicação mágica pois cansado o Hernanes não estava (apesar da má atuação, assim como todo o time) e o camisa 10 havia até feito um gol. Teria explicação lógica?

Um jogo para esquecer por completo. Sou um otimista e sei que tudo vai melhorar até a Libertadores (até porque depois do que vimos hoje piorar não tem como), mas espero que uma atuação medíocre dessa não aconteça mais neste ano. Hernanes ao final da partida disse que é normal perder após um tempo parado. O que? Não é normal para um clube como o São Paulo perder em casa jogando desta maneira. O clube deveria reembolsar os corajosos que estiveram no Morumbi na noite desta quarta-feira. Seria o mais justo já que esse jogo não poderia ser contado como o retorno do tricolor ao futebol.

Saudações tricolores!

Nota dos principais personagens da partida:

Rogério Ceni Nenhuma defesa importante. Sem culpa nos gols. Faltas perigosas. Nota: 6,5

Jean Coitado, virou lateral direito de novo. Boa sorte para ele, para nós! Nota: 5,0

Miranda, Alex Silva e Richarlyson Partida insegura da nossa linha de zaga. Nota: 4,5

Junior Cesar Inoperante. Conseguiu sumir por todo o jogo. Nota: 3,0

Rodrigo Souto A pior partida desde que chegou ao tricolor. Frouxo na marcação. Nota: 4,0

Hernanes Mesmo com o gol, sua atuação foi bem abaixo da média. Nota: 5,0

Marlos e Dagoberto Perdidos em campo. Não brilharam com jogadas individuais nem chutaram com eficiência a gol. Nota: 4,0

Fernandão Não mostrou futebol suficiente para sequer ser notado em campo. Nota: 3,0

Washington e Cléber Santana Entraram quando o esquema estava o famoso Bumba meu Boi. Sem nota.

Ricardo Gomes O maior responsável pelo fiasco. Para termos noção do seu fraco desempenho, conseguiu tomar um verdadeiro vareio tático do Antônio Lopes em pleno Morumbi. Não conseguiu sair da marcação forte do adversário e mostrou falta de habilidade na substituição de um meia por mais um centroavante. Em noventa minutos, conseguiu diminuir a confiança de muito torcedor após a parada da Copa. Saudade de quando tínhamos os jogadores cascudos. Nota: 3,0

Torcida Verdadeiros guerreiros. Deveriam ser resarcidos e receber o dinheiro de volta.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 4

Comentários (27)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.