As vaias ouvidas no Morumbi pelos jogadores do São Paulo após a derrota por 2 a 1 para o Avaà nesta quarta-feira irritaram o zagueiro Alex Silva. O defensor reprovou a atitude dos torcedores que preferiram vaiar a dar apoio ao time quando o placar era adverso, durante o confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
"Se a gente tivesse conseguido o empate, estariam aplaudindo. O torcedor tem que ter um pouco de paciência. VÃnhamos numa sequência boa no Brasileiro antes da pausa", disse o zagueiro após a derrota, alegando falta de ritmo de jogo para a atuação sonolenta e com muitos erros do Tricolor.
Alex Silva também isentou o técnico Ricardo Gomes de responsabilidade pela derrota no Morumbi. Os dois gols do Avaà ocorreram poucos minutos após o treinador colocar o meia Cleber Santana no lugar do volante Rodrigo Souto.
"O treinador não tem culpa. Se alguém errou foi a gente, os jogadores dentro do campo. É natural o Avaà vir enfrentar o São Paulo fechado assim. Vem com tudo. É até bom que isso aconteça agora para a gente acordar para o próximo jogo", sentenciou o defensor.
O próximo compromisso do São Paulo é no sábado, quando enfrenta o Vitória no Barradão, também pelo Campeonato Brasileiro. Alex Silva, que tomou nesta quarta-feira seu terceiro cartão amarelo na competição, está suspenso para o confronto diante da equipe baiana.
VEJA TAMBÉM
- Papel principal: São Paulo apresenta Muricy para unificar estilo de jogo no clube
- PRESTES A ANUNCIAR! Veja os números e desempenho do novo jogador do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca calendário vantajoso para assegurar contratação de Natanael