A notÃcia de que Ilsinho entrou em litÃgio com o Shakhtar Donetsk nesta semana foi muito bem recebida nos bastidores do São Paulo. Depois de vendê-lo por 11 milhões de euros em 2007, o clube pode voltar a contar com o lateral direito, agora com 24 anos, sem nenhum custo a não ser o salário.
"Não é que a gente tende a ir atrás dele (se houver liberação), mas ele se encaixa no perfil do clube, temos ótimo relacionamento, o que facilita muito. O clube-casa do Ilsinho no Brasil é o São Paulo", admitiu o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, nesta sexta-feira.
Quando deixou o São Paulo, há três anos, Ilsinho assinou contrato de quatro temporadas com o clube ucraniano, com opção de renovar por mais um. Neste momento, o brasileiro cobra quatro meses de salário atrasado e, de acordo com o agente Frederico Pena, espera resolver a situação junto à Fifa.
O lateral, de férias no Brasil, foi revelado no Palmeiras em 2006. O perÃodo como profissional do clube durou pouco e, ao recuperar seus direitos econômicos, transferiu-se para o São Paulo na mesma temporada. No rival, ficou mesmo em casa e conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz