Depois de um inÃcio muito ruim no Campeonato Brasileiro, com um ponto conquistado em dois jogos, o São Paulo reagiu, conquistou duas vitórias seguidas e subiu na tabela de classificação. Ao final da quarta rodada, o time ocupa a sétima posição. Agora, faltando três rodadas para a paralisação por causa da Copa do Mundo, a meta é entrar e se fixar no grupo das quatro melhores equipes da competição.
- Depois do jogo contra o Internacional, mostramos que estamos totalmente focados no Brasileiro. A gente precisa ganhar essas partidas para terminar em primeiro ou entre os quatro, para ter uma tranquilidade depois da Copa - explicou o zagueiro Alex Silva.
Para o técnico Ricardo Gomes, o fato de o time poder se concentrar apenas no Campeonato Brasileiro ajudou nessa reação. Na volta da Copa do Mundo, o time voltará a priorizar a Libertadores, já que o primeiro duelo da semifinal contra o Internacional está marcado para o dia 28 de julho, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.
- A Libertadores parou. Foi bom? Não. Mas, em termos de Campeonato Brasileiro, foi. Se não conquistarmos a liderança, não tem problema. Mas precisamos estar os primeiros – lembrou o treinador.
Vale lembrar que, após o Guarani, o Tricolor terá o Goiás, na próxima quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia e o Grêmio, no dia 16, no estádio do Morumbi.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz