A leva de desfalques - especialmente no sistema defensivo - do São Paulo prejudicará a armação do time para o jogo de domingo contra o Guarani, em Campinas. Ainda assim, a manutenção do sistema com três zagueiros não foi descartada pelo técnico Ricardo Gomes nesta sexta-feira.
De acordo com o treinador, com as ausências de Miranda (com estiramento na panturrilha direita) e Richarlyson (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Renato Silva pode ter nova chance como titular. Por outro lado, a série de baixas poderia forçar uma volta à formação com dois zagueiros.
Alex Silva, confirmado ao lado de Xandão, dá sua opinião. "O 3-5-2 dá maior liberdade aos jogadores criativos, ajuda bastante. Temos o Renato, que é um excelente jogador, mostrou em 2009, e com quem convivo desde a seleção brasileira de base. Sempre que entrou, deu conta do recado", disse.
Dessa maneira, Xandão atuaria na esquerda, Renato na direita e Alex Silva centralizado. Já se a equipe for armada com uma linha de quatro atrás, Gomes descartou improvisar Renato na lateral direita - os volantes Jean e Wellington são os mais cotados na disputa para assumir a posição.
"Nunca vi o time tão desfalcado. É a primeira vez que acontece neste ano. Estou realmente preocupado, são muitas modificações em um setor. No raciocÃnio (de escalação), já estou vendo certo desequilÃbrio", concluiu Gomes, que não terá ainda Cicinho e vê Marlos e Rodrigo Souto como dúvidas.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz