O São Paulo entrará em campo nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, no estádio do Morumbi, incomodado por um tabu na temporada 2010. O time comandado por Ricardo Gomes não sabe o que é ganhar um clássico neste ano. Até agora, foram cinco jogos e cinco derrotas: três para o Santos (1 x 2, 2 x 3 e 0 x 3), uma para o Verdão (0 x 2) e outra para o Corinthians (3 x 4).
Para acabar com essa escrita, o Tricolor se apoia no excelente desempenho que tem contra o rival de Parque Antártica dentro de sua casa. No estádio do Morumbi, palco da partida deste meio de semana, o São Paulo não sabe o que é perder desde o dia 27 de abril de 2002, quando o Verdão fez 4 a 2, em jogo válido pelo torneio Rio-São Paulo. De lá para cá, 15 partidas foram realizadas no CÃcero Pompeu de Toledo, com dez vitórias do Tricolor e cinco empates.
- Não estávamos vivendo uma grande fase. Agora, o momento é outro, é um momento gostoso, de ascensão. Todos estão mostrando mais comprometimento. Espero que possamos acabar com esse tabu – lembrou Richarlyson.
O camisa 20 deixou claro que o fato do time não perder para o rival desde 2002 não é garantia de vitória.
- Recentemente, passamos por uma situação complicada em termos de estatÃsticas contra o Botafogo. Não perdÃamos para eles desde 1995 e acabamos perdendo em casa. Ficamos felizes de ter esse ótimo retrospecto contra o Palmeiras. Mas dentro de campo, temos de nos esforçar e fazer por merecer o resultado – lembrou o meio-campista.
O zagueiro Xandão deixou claro que essa situação vivida na temporada incomoda.
- Espero que esse tabu acabe na quarta. Ainda não ganhamos. Já passou da hora. Temos de ir com tudo para cima do Palmeiras porque essa vitória ainda vai nos dar mais moral ainda na sequência da temporada - concluiu o defensor.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz