publicidade

OPINIÃO | Internacional 0×2 São Paulo


Nação do Maior do Mundo;

Mesmo não fazendo uma partida exuberante como nas quartas da Libertadores o São Paulo conseguiu acertar uma proposta de jogo e venceu com muita propriedade o Internacional em seus domínios. Assim a equipe titular “estreou” com força no Brasileirão deste ano. Os gols tricolores foram anotados por Hernanes e Fernandão.

Refuto totalmente o rótulo de “Aperitivo da Libertadores” dado por alguns para este jogo. É esse pensamento sensacionalista que faz algumas equipes brasileiras, inclusive até centenárias, não vencerem a competição internacional mais desejada por 10 em cada 10 clubes sul-americanos. Brasileirão é uma coisa, Libertadores é outra totalmente diferente. E este jogo foi de Brasileirão. O torcedor são-paulino esclarecido sabe a diferença e não entra nesse oba oba. Pode deixar que na Libertadores a pegada será outra, inclusive a nossa!
Finalmente com a pausa na competição internacional o São Paulo pôde “estrear” no Brasileiro. Ricardo Gomes encontrou seu time titular, após quase cinco meses de tentativas, erros e acertos. O time voltou a jogar no 3-5-2, com Richarlyson de terceiro zagueiro e Marlos como homem da movimentação, deixando Hernanes como elemento surpresa e Rodrigo Souto na marcação e saída de bola.

Até o gol são-paulino (Hernanes, num rebote de uma falta batida por ele próprio), o jogo estava truncado e cheio de passes errados. Ambas as equipes erravam muito e pareciam não estarem ligadas na partida. Miranda fora substituído no início com dores na panturrilha enquanto que o trio Marlos Dagol e Fernandão não conseguia desenvolver as tão desejadas tabelas vistas nas partidas diante do Cruzeiro. Mesmo assim, o tricolor foi ao vestiário ostentando a vantagem. O time misto do Inter não ofereceu perigo real no primeiro tempo.
Veio a segunda etapa e o tricolor adotou uma postura defensiva, esperando o anfitrião em seu campo e apostando nos velozes contra-ataques. O Inter entendeu o recado subliminar e passou a atacar com perigo. As bolas paravam ou no paredão tricolor ou na muralha Rogério Ceni. Quando o colorado estava melhor na partida veio o golpe de misericórdia tricolor:Num contra-ataque mortal, Dagoberto tabelou com Hernanes, que cruzou pela linha de fundo para Fernandão fuzilar sem dó dentro da pequena área. Esse gol foi em homenagem a aqueles que diziam que o centroavante iria “tremer” de emoção no Beira Rio. Já falei e continuo falando: Futebol é profissional; os jogadores jogam pelas suas famílias, suas famas e seus salários. O resto é papo de torcedor nos bares, botecos e blogs da vida…

Premeditando mais um fracasso em casa no torneio, o Inter começou a colocar seus titulares, na tentativa de reverter a situação, mas a partir daí os jogadores colorados (titulares ou reservas, não importa…) viram o “Show do Paredão” protagonizado pela melhor defesa do Brasil e uma das melhores do planeta. Rogério “Air” Ceni, Xandão, Richarlyson e, principalmente Alex Silva mostraram suas credenciais.
Houve sufoco moderado, previsto nos minutos finais com os donos da casa tentando descontar o estrago, mas o jogo terminou conforme o esperado, após os dois gols tricolores que definiram o resultado. Foi uma boa “estréia” da equipe titular e um jogo para dar mais moral no futuro. Uma coisa é separar Libertadores de Brasileiro, outra é se encher de moral para o que vai vir após a Copa. Aí sim, o Maior do Mundo se inflou de moral. Vai precisar porque esse time do Inter é muito bom também.

A boa fase não pode parar: O próximo jogo é nesta quarta feira contra os róseos no Morumbi e a casa deverá estar cheia para o confronto. Vamos fechar esses próximos quatro jogos perto do pelotão da frente e esperar os “cavalos e galinhas paraguaios” irem aos poucos saindo da nossa frente. Muita calma, o campeonato é longo e como diz a velha cantiga de arquibancada “sempre tem um palhaço querendo aparecer” no início da competição.

O time tá aí: Tem que comparecer no Morumbi nesta quarta. E como sempre eu estarei lá!!!

Saudações Tricolores!

Nota dos principais personagens da partida:

Rogério Ceni Uma muralha no gol no Beira Rio. Boas defesas e uma liderança sólida embaixo da meta tricolor. Nota: 9,0

Cicinho É um outro jogador, se comparado com o Cicinho de cinco anos atrás, mas mesmo assim conseguiu equilibrar o setor direito com sua experiência. Cresceu de produção com as oportunidades seguidas no time. Nota: 6,5

Alex Silva Um monstro! A melhor contratação do time na temporada. Líder do paredão. Nota: 9,5

Xandão Entrou após a contusão de Miranda. Regular na cobertura no primeiro tempo, soberano no seu setor na segunda etapa. Inspira confiança. Nota: 8,0

Richarlyson Partida quase perfeita. Desta vez não foi estabanado, não inventou jogadas nem deixou o time de calças curtas. Jogando desse jeito e com essa seriedade é titular neste esquema. Nota: 9,0

Junior Cesar Partida regular para boa. Achei que faltou um pouco de investida no ataque. Na defesa foi muito bem. Nota: 6,5

Rodrigo Souto Para mim outra contratação certeira do São Paulo. Leve, combatente e de boa saída de bola, arrumou o setor ao lado de Hernanes. Até já me esqueci do Arouca… Nota: 8,5

Hernanes Um show nesta partida. Jogando bem na frente da zaga e na condução da bola, teve sua atuação destacada pelo gol e pelas jogadas de classe. Uma delas resultou num cruzamento para o gol de Fernandão. Nota DEZ!

Marlos Hoje não teve tanto destaque, prendendo a bola em demasia e não completando as jogadas para o trio de ataque. Mesmo assim é peça importante na leveza do meio campo para frente. Nota: 6,5

Dagoberto Pouco acionado, mas importantíssimo nas duas jogadas dos gols. Na primeira sofreu a falta do gol de Hernanes; na segunda deixou Hernanes livre para cruzar para Fernandão. Cresceu de produção na hora certa. Nota: 8,5

Fernandão Em sua primeira partida no Brasileirão, encarou sua antiga torcida, tentou distribuir algumas jogadas e terminou premiado com o primeiro gol com a camisa tricolor, aproveitando cruzamento de Hernanes. Pelo gol, nota DEZ!

Miranda e Jean Atuaram muito pouco, sem nota.

Ricardo Gomes Agora que finalmente achou a formação ideal, tudo que o torcedor tricolor pede é que não invente em cima desse time titular. O jogo não foi dos mais bonitos mas a intenção de jogo foi boa e deu o resultado desejado. Basta fazer o simples com esse time que saiu do papel que irá bem nos campeonatos. Nota: 8,0

Torcida Bela participação da torcida tricolor no Beira Rio, incentivando e cantando sem parar. Bonita demais também a atitude da massa colorada diante do Fernandão. Muito respeito, aplausos e até cantigas em alusão ao novo atacante tricolor. Uma atitude que poucas torcidas teriam, mas que mostrou a civilidade dos colorados. DEZ para ambas!

Imagens: Vipcomm

VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 30 2

Comentários (57)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Ter - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Inter De Limeira
    Inter De Limeira

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Nilton Santos
    https://media.api-sports.io/football/teams/120.png
    Botafogo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade