Um time que não toma gols há mais de 10 horas e que, em nove partidas na Copa Libertadores, deixou o campo sem ser vazado em oito delas, só será eliminado nas quartas de final se for derrotado por 3 a 0 dentro de casa. Até o volante Richarlyson admite: estatisticamente falando, o São Paulo está classificado. Apesar disso, ele exige atenção no Cruzeiro para o confronto de volta, no Morumbi.
"Se formos pensar em termos de estatÃstica, a torcida do São Paulo realmente já pode comemorar a classificação", admitiu, cauteloso. "Mas vai ser outro jogo. Esse campeonato é volúvel, cada jogo é um jogo", disse o jogador, que nesta quarta-feira ajudou a defesa a ultrapassar a marca de 650 minutos sem levar gol. Já são sete partidas seguidas com o setor defensivo inabalável.
"Não podemos entrar de 'salto alto', porque podemos ser surpreendidos. Na estatÃstica, a gente fica feliz de saber que não tomamos gol, mas vai ser um jogo arriscado e teremos de estar concentrados", reforçou Richarlyson. O exemplo para isso vem de outra equipe brasileira, responsável por eliminar o Corinthians nas oitavas de final, em pleno Pacaembu: o Flamengo.
"Quem achou que o Flamengo ia perder em casa?", indagou, se referindo à derrota do rubro-negro por 3 a 2 para o Universidad de Chile - no Maracanã, o time não conseguiu manter o embalo para o jogo de ida das quartas. O Tricolor recebe o Cruzeiro na próxima quarta-feira, à s 21h50 (de BrasÃlia), no Morumbi. Se a Raposa fizer 2 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Os paulistanos avançam até com derrota por um gol de diferença.
VEJA TAMBÉM
- Helinho e Militão processam São Paulo por R$ 1,9 milhão na Justiça
- A BASE VEM FORTE! Saiba tudo sobre os novos atacantes promovidos ao profissional do São Paulo
- NOVO SISTEMA? Chegada de Oscar pode redefinir esquema tático do São Paulo na temporada