Aos poucos e bem agasalhados, devido à temperatura de 15º C na noite desta quarta-feira em Belo Horizonte, os torcedores do Cruzeiro chegam ao Mineirão para acompanhar a primeira partida das quartas de final de Copa Libertadores, contra o São Paulo, às 21h50.
A equipe de Adilson Batista irá a campo empurrada por mais de 50 mil pessoas. Segundo a assessoria de imprensa do clube, até o final da tarde foram vendidos 33.676 ingressos. Os torcedores que fazem parte do projeto Sócio do Futebol (programa de fidelidade de clube) também já haviam adquiridos pouco mais de 17 mil bilhetes. Ao todos, foram colocados à venda 64,8 mil ingressos.
A boa campanha do clube na Libertadores, principalmente no Mineirão, faz o torcedor celeste não pensar na temperatura e chegar animado ao estádio. Até agora, foram cinco vitórias em Belo Horizonte.
"Será um jogo difÃcil, o São Paulo tem um time muito bom, será o melhor ataque contra a melhor defesa. 2 a 0 é lucro," prevê o pintor Flúvio Martins.
A funcionária pública Érica Fernandes não imagina dificuldades para o time celeste: "Será fácil, com o Fábio pegando tudo, o Kléber fará um gol e o Thiago Ribeiro, dois", diz. É o que pensa a também funcionária pública Silvana Lara: "Emocionante, 3 a 1 para nós, Wellington Paulista com dois e Kléber um", corrobora.
Mas os poucos são-paulinos que chegam ao estádio não acreditam que a equipe de Ricardo Gomes vai perder tão facilmente para o rival, como no ano passado. A confiança maior está na estreia do atacante Fernandão, recém-contratado junto ao Goiás.
"Vai ser uma partida difÃcil, mas com o novo reforço nós sairemos vencedores. O Rogério Ceni fará um e o Fernandão, o outro", disse o taxista Marcos Oliveira. "Com gol de Dagoberto aos 42min do segundo tempo a gente vence," afirmou o autônomo Fábio Rocha.
Veja os jogos do Cruzeiro no Mineirão na Libertadores 2010:
Cruzeiro 7 x 0 Real Potosà (BOL)
Cruzeiro 4 x 1 Colo Colo (CHI)
Cruzeiro 2 x 0 Deportivo Itália (VEN)
Cruzeiro 3 x 0 Vélez Sarsfield (ARG)
Cruzeiro 3 x 1 Nacional (URU)
VEJA TAMBÉM
- Helinho e Militão processam São Paulo por R$ 1,9 milhão na Justiça
- A BASE VEM FORTE! Saiba tudo sobre os novos atacantes promovidos ao profissional do São Paulo
- NOVO SISTEMA? Chegada de Oscar pode redefinir esquema tático do São Paulo na temporada