publicidade

Hexa e com time forte, São Paulo mais uma vez impõe respeito

Dono de três títulos nos últimos quatro anos, Tricolor vai começar a competição priorizando a Copa Libertadores - pega o Cruzeiro nas quartas

Tricampeão em 2006, 2007 e 2008, o São Paulo teve sua hegemonia quebrada no ano passado pelo Flamengo. A maneira que o Tricolor irá disputar o Brasileirão desta temporada deve ser semelhante a das últimas edições. Isso porque, novamente, a equipe concentra todas as suas forças na Copa Libertadores.

Ser campeão novamente da competição internacional é o sonho da torcida, jogadores, diretoria e comissão técnica. Enquanto o São Paulo estiver vivo na Libertadores, o Brasileirão ficará em segundo plano.

O elenco são-paulino, que já era experiente e forte, ganhou ainda mais força nessa última semana. Após longa novela, Fernandão foi contratado. O atacante era desejo antigo da diretoria do São Paulo e, ao lado de Cicinho, chega com status de principal reforço da temporada.

Principal estrela - ROGÉRIO CENI
Jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube, maior goleiro-artilheiro da História. Esses são apenas dois recordes que tornam Rogério o principal nome do São Paulo. Com 89 gols na carreira, ele pode atingir o centésimo ainda nesse Brasileirão.

Time-base: Rogério Ceni, Cicinho, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Dagoberto e Fernandão (Washington)
Técnico: Ricardo Gomes

Quem chegou: Fernandão (A, Goiás)
Quem saiu: Carlinhos Paraíba (M, São Paulo), Renan (V, Guarani), Roger (A, Guarani) e Wagner Diniz (LD, Atlético-PR)

Desempenho em 2010: Na Libertadores, passou bem pela primeira fase e só chegou nas quartas após bater o Universitario, do Peru, nos pênaltis. No Paulistão, caiu para o Santos nas semifinais.
No Brasileirão-2009: 3º (65pg, 18v, 11e, 9d, 57gp, 42gc)
Melhor colocação em Brasileiros: Campeão (1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008)
Histórico em Brasileiros: 38 participações (1020j, 469v, 302e, 249d, 1594gp, 1049gc)
Era Pontos Corridos: 3º (2003), 3º (2004), 11º (2005), 1º (2006), 1º (2007), 1º (2008) e 3º (2009)
Convocados para a Copa: Hernanes e Miranda já receberam chances de Dunga, mas ultimamente não figuraram nas convocações e devem ficar fora da Copa.

COM A PALAVRA
Marcel Merguizo - Editor do LANCE!
"O São Paulo ainda não demonstrou a força que dele se espera neste ano. Mesmo assim, pode ser considerado um dos favoritos ao título nacional por dois motivos principais: o elenco e a tradição nos pontos corridos. Se analisarmos jogador a jogador, o Tricolor tem uma defesa toda com passagem pela Seleção Brasileira (Rogério Ceni, Cicinho, Alex Silva, Miranda e Richarlyson) e outros atletas que já desequilibraram jogos e campeonatos a favor da equipe (Hernanes, Washington, Fernandão...). E se como equipe ainda não apresentou um grande futebol em 2010, em outros anos recentes conquistou títulos com a mesma falta de empolgação. Enfim, por tudo isso, os adversários devem respeitar muito o São Paulo neste Brasileirão."

VEJA TAMBÉM
- RETORNO ANTECIPADO? Rafael do São Paulo pode voltar em breve da convocação da Copa América
- VOLTOU A VENCER! São Paulo quebra sequência negativa e volta ao caminho das vitórias em casa
- VENCEU! Tricolor vence e encosta no G-6, apesar de susto no final da partida


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 5

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.