publicidade

São Paulo aponta fragilidade defensiva do Santos em busca de vitória inédita

O São Paulo é só elogios ao Santos e a sua inspiração ofensiva, mas não sente segurança na defesa alvinegra e promete explorar isso às 16h deste domingo, na Vila Belmiro, pela segunda semifinal do Paulista. Essa é a esperança tricolor para descontar os 3 a 2 do primeiro jogo e vencer por dois gols de diferença um adversário que não sofreu revés desse tamanho neste ano.

“Para enfrentar o Santos é preciso ter uma boa marcação e, com a bola, ir para cima. Eles têm grandes jogadores, talentosos, mas a marcação não é muito boa. Eles têm um pouco de dificuldade para defender”, analisou Fernandinho.

Ricardo Gomes não confirmou qual será o ataque titular, mas apostará na velocidade para superar a dupla formada por Edu Dracena e Durval. Dagoberto e Fernandinho vão para o jogo. Washington é a dúvida, mas se entrar na equipe apenas transformará a dupla ofensiva em trio. Neste caso, um meio-campista iria para o banco.

“Nós precisamos de dois gols e temos isso em mente. Estamos muito focados nessa decisão”, emendou Fernandinho.

Para conseguir o feito de bater o Santos por pelo menos dois gols de diferença em plena Vila Belmiro, o São Paulo espera anotar pelo menos um gol no primeiro tempo. “A equipe está muito determinada em não tomar gol. E será importantíssimo fazer um no primeiro tempo. Se isso não acontecer teremos calma e tranquilidade na etapa final”, disse o camisa 12.

O problema para o São Paulo é que o Santos não perdeu nenhum jogo nesta temporada por dois gols diferença. A equipe de Dorival Júnior sofreu apenas duas derrotas em 2010: levou 2 a 1 do Mogi Mirim e caiu por 4 a 3 diante do Palmeiras, ambos pelo Paulista.

Além disso, o São Paulo não venceu nenhum clássico neste ano. Foram quatro jogos e quatro derrotas: Santos (2 a 1 e 3 a 2), Corinthians (4 a 3) e Palmeiras (2 a 0). “Temos procurado tirar proveito das derrotas nos clássicos. Infelizmente perdemos, mas estamos focados agora para reverter essa vantagem”, completou Fernandinho.

VEJA TAMBÉM
- Calleri admite frustração em não conseguir sequência devido a lesão na panturrilha
- São Paulo avança de fase na Libertadores após virada sobre Cobresa
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 4

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.