publicidade

São Paulo FC vai ao Rio de Janeiro e emociona cariocas

Com 250 toneladas arrecadadas, grupo são-paulino lota seis carretas e vê de perto dificuldade do povo

Ajudar quem precisa não tem hora marcada ou distância. Com este pensamento, uma comitiva do São Paulo partiu para o Rio de Janeiro na última quarta-feira à noite para ajudar os desabrigados na região, afetados pelas fortes chuvas nos últimos dias.


O grupo foi entregar todos os donativos arrecadados pelo clube paulista. Ao todo, foram 250 toneladas. A quantidade, que foi levada ao Rio em seis carretas, foi descarregada no 12° Batalhão de Niterói. A PM disponibilizou um ginásio para que fosse feita a triagem e distribuição dos donativos.


"Fomos muito bem recebidos por todos. Nosso objetivo era este mesmo. Levar donativos para estas pessoas que precisam. Foi uma emoção muito grande. Um povo olhando para o céu e perguntando o motivo de tudo aquilo. Emocionante ver aquela população toda esperando notícias de um familiar", disse Nino, do departamento de relações públicas do São Paulo.


Após o descarregamento, todos seguiram para o morro do Bumba, um dos locais mais afetados pelas enchentes, por onde ficaram por cerca de uma hora. Seguindo sua maratona em prol dos necessitados, os são-paulinos visitaram uma igreja, que está servindo de abrigo para as famílias que perderam suas casas.


No retorno ao Batalhão, o coronel do local foi presenteado com uma bandeira do São Paulo, que retribuiu a gentileza com uma flâmula da corporação. Na mesma hora, como forma de reconhecimento e gratidão, ele hasteou a bandeira. Depois de quase 24h entregando os donativos, o grupo retornou a São Paulo às 20h da última quinta-feira. Ação elogiável do São Paulo, que está de parabéns pela iniciativa.  


"Não são apenas os jogadores e a comissão que formam um time de futebol. É como uma bola de futebol. Cada gomo é um trabalho a ser feito. O São Paulo tem de usar este nome que tem, o carinho que recebe de todos, para reverter isso em ações sociais", concluiu Nino.



Crédito obrigatório: Rubens Chiri/www.saopaulofc.net


Seis caminhões lotados foram para o Rio de Janeiro entregar os donativos


Toda arrecadação foi recebida pelo 12° Batalhão de Niterói


São Paulo arrecadou 250 toneladas de donativos para os desabrigados do Rio de Janeiro


Nino entregou para o coronel do Batalhão uma bandeira do São Paulo, que retribuiu com uma flâmula


VEJA TAMBÉM
- Calleri admite frustração em não conseguir sequência devido a lesão na panturrilha
- São Paulo avança de fase na Libertadores após virada sobre Cobresa
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 83 10

Comentários (52)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.