publicidade

Calibra, Hernanes!

Jogador pede para filmarem finalizações para corrigir possíveis falhas

Fim de treinamento no CT da Barra Funda. Os jogadores vão deixando o campo. Hernanes, no entanto, continua lá. À beira do gramado está Romildo, operador de vídeo e cinegrafista do São Paulo. A missão é simples: registrar o trabalho de finalizações do meia. Ele quer corrigir tudo que for possível para ser decisivo contra o Santos.

“Fiquei treinando como sempre fiz. Só treinando e ajustando”, justificou o são-paulino, ao ser questionado sobre o detalhe percebido pelos jornalistas.

Hernanes espera ser tão importante como foi na primeira partida da semifinal. Ele carregou o time nas costas na reação iniciada no segundo tempo quando o Santos vencia por 2 a 0 e Marlos havia sido expulso.

Infelizmente para Hernanes, o resultado não foi o esperado. A equipe agora precisa vencer o rival por dois gols de diferença para avançar à final do Paulistão.

“São pequenos detalhes que fazem diferença, então eu procuro ajustar. Estava aprimorando alguns detalhes no chute, que é uma das armas que tenho”, continuou o volante que, no Morumbi, surpreendeu o goleiro Felipe com um belo chute de pé direito, da entrada da área.

Dá para classificar

Agora, o jogador, que marcou seis gols e deu quatro assistências no ano, quer mais. Um dos líderes do elenco, ele avisa que o São Paulo não está morto. E filosofa, como sempre. “As verdades que foram criadas serão confrontadas. Será mais um dia para comprovar quem é melhor.”

Para ele, há um certo exagero quando se fala do Santos. “O ser humano é exagerado. Esse rótulo de melhor time do Brasil só dura até um tropeço ou uma eliminação. Se o Santos for eliminado, tenho certeza que muitas cabeças vão ter outra opinião. O futebol muda muito rápido.”

Hernanes, no entanto, sabe que o São Paulo não poderá errar como fez no primeiro jogo, quando, segundo ele, entregou os três gols - na derrota por 3 a 2 - de bandeja para o Peixe. “Nossa equipe não vai errar mais da maneira que temos feito. Paramos, não há mais erro, isso está decidido”, afirmou o atleta, revelando uma importante conversa entre os jogadores. (M. A.)

VEJA TAMBÉM
- Calleri admite frustração em não conseguir sequência devido a lesão na panturrilha
- São Paulo avança de fase na Libertadores após virada sobre Cobresa
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 8

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.