publicidade

Santos acaba com tabu no Morumbi contra o São Paulo

Foram quase dez anos sem vencer o Tricolor no estádio, no Paulista

O gol de Durval derrubou uma longa escrita no Morumbi. O Santos não vencia o São Paulo no estádio, em jogos válidos pelo Campeonato Paulista, há quase dez anos.

Antes da vitória deste domingo, o último triunfo santista havia sido conquistado em 10 de maio de 2000 (2 a 1). Naquele ano, o Sampa acabou levando o título contra o Peixe. Neymar, grande destaque do time no primeiro tempo, analisou o resultado.

– A gente deu uma bobeada, surpreendeu a reação do São Paulo. Mas ganhamos e agora vamos para o segundo jogo com a vantagem – afirmou o atacante, ainda no campo.

O tabu durou sete partidas. No primeiro confronto das equipes pelo Paulistão deste ano, o mando foi do São Paulo, mas o clássico não foi realizado no Morumbi. O Peixe venceu por 2 a 1, na Arena Barueri, em confronto que marcou a reestreia de Robinho pelo Alvinegro.

Se Neymar brilhou no primeiro tempo e Durval anotou o gol decisivo, o Rei do Drible provou mais uma vez que tem estrela contra o São Paulo. O camisa 7 conquistou a oitava vitória diante do Sampa.

Em 12 partidas, Robinho sofreu apenas três derrotas e ficou no empate uma única vez (0 a 0), em abril de 2005, pelo Paulistão. Ontem, ele voltou ao Morumbi após cinco anos e seis meses. O último jogo no estádio havia sido em 2004, contra o São Paulo, com derrota por 1 a 0.

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 4

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.