publicidade

Sonolento, São Paulo perde em Bragança e vê pressão para o clássico

O São Paulo chegou à Bragança certo de que um triunfo daria tranquilidade para pensar na Libertadores e minimizar riscos rumo à semifinal do Paulista. O time, porém, apresentou incrível sonolência nesta quarta-feira e viu seu plano ruir. O Bragantino aproveitou suas poucas chances no ataque, venceu por 1 a 0 e voltou a vencer o São Paulo após 15 anos de jejum.

Agora, o time do Morumbi terá três compromissos contra rivais diretos, a começar pelo clássico diante do Corinthians, domingo, no Pacaembu. Em seguida, o São Paulo terá Botafogo (Morumbi) e Santo André (no ABC). Na quarta, o time tem compromisso no México, contra o Monterrey, pela Libertadores.

Apesar da derrota para o Bragantino em Bragança, o São Paulo se manteve na 3ª colocação, com 30 pontos, encerrando série de sete jogos sem derrota na temporada (cinco vitórias e dois empates).

Sem Washington, poupado para o clássico contra o Corinthians, Ricardo Gomes utilizou Marlos, mudando a característica do setor ofensivo: dois atacantes pelos lados, com estilos semelhantes.

Com maior domínio de bola na primeira etapa, o São Paulo insistia em jogadas pelo lado direito, com Marlos, mas apresentava dificuldade no arremate. A ausência de um atleta de área, estilo Washington, prejudicou as ações ofensivas do São Paulo.

Dagoberto e Léo Lima subiam para o ataque, na tentativa de preencher o vazio no setor, mas sem sucesso.

A primeira boa finalização do time tricolor ocorreu somente aos 21 min do 1º tempo, com Marlos. Com dificuldade em trocar passes no ataque, o São Paulo recorreu ao jogo aéreo, levando perigo com Léo Lima e Jorge Wagner, de cabeça.

O Bragantino se limitou a tentar os contragolpes nos 45 min iniciais, sendo facilmente interceptado.

O São Paulo retornou para a segunda etapa com a mesma formação. Sonolento, o time do Morumbi quase sofreu abalo aos 5 min da etapa final, quando Miranda impediu o gol do Bragantino, em chute de Paulinho, interceptando a bola em cima da linha. Ceni ainda saltou para evitar o gol.

O lance de perigo animou o Bragantino, que intensificou jogadas de ataque, criando outra boa chance com Alex Afonso.

Em contrapartida, o São Paulo seguia apresentando futebol apático, com extrema dificuldade para chutar a gol. Na esperança de “acordar” o ataque, Ricardo Gomes promoveu logo duas alterações no setor.

Entraram Marcelinho Paraíba e Roger nas vagas de Léo Lima e Dagoberto. Pouco depois foi a vez de Fernandinho ter chance.

As mudanças por atacado no São Paulo deram maior volume ofensivo, mas insuficientes para impor grande pressão sobre o adversário.

Notando a sonolência do São Paulo, o Bragantino tratou de se arriscar no ataque. E em jogada de escanteio, o time interiorano abriu o placar. O zagueiro Mauricio subiu mais do que todos, cabeceando com força.

Em desvantagem, o São Paulo ainda tentou esboçar pressão, mas sem qualquer organização no setore ofensivo. O Bragantino quase ampliou nos descontos.

BRAGANTINO 1 X 0 SÃO PAULO

Bragantino
Gilvan; Marcelo Godri, Gustavo e Maurício; Diego Macedo, Francis (Luiz Antônio), Paulinho, Esquerdinha e Lucio; Léo Jaime (Rodriguinho) e Alex Afonso (Quixadá)
Técnico: Marcelo Veiga

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Andre Luis, Miranda e Junior Cesar, Rodrigo Souto, Léo Lima (Marcelinho Paraíba), Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto (Roger) e Marlos (Fernandinho)
Técnico: Ricardo Gomes

Data: 24/03/2010 (quarta-feira)
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Giovani César Canzian
Cartões amarelos: Léo Lima, Junior Cesar, Jorge Wagner (SP); Alex Afonso, Paulinho, Lúcio, Luiz Antônio e Quixadá (BRA)
Gol: Maurício, aos 36 min do segundo tempo

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 7

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1152.png
    Barcelona SC
    0 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade