publicidade

Quinteto se divide na função de garçom do Tricolor

São Paulo conta com cinco jogadores liderando o ranking de assistências, com três cada um

Hernanes e Jorge Wagner foram, nos últimos anos, os principais assistentes da equipe do São Paulo. No entanto, na atual temporada, a dupla ganhou novos colaboradores na função. Léo Lima, Dagoberto e Washington também estão se destacando no fundamento.

Dos 35 gols do Tricolor Paulista em 2010, contando Paulista e Libertadores, o quinteto participou, com os seus passes, de 15 gols. Cada um tem três assistências no ano e lideram o ranking da equipe comandada pelo técnico Ricardo Gomes. (veja quadro abaixo).

Na última partida contra o Nacional-PAR, Hernanes e Washington deram assistências. O camisa 10 deu o passe para o gol do atacante Dagoberto, ainda no primeiro tempo de jogo. Antes do intervalo, o Coração Valente foi o autor do passe para o gol de Léo Lima.

"É uma característica do meu trabalho, bater com os dois pés. Quando estou do lado esquerdo, procuro bater com a direita, pois dá um ângulo melhor. E assim do outro lado também. Estou conseguindo desenvolver esta habilidade e isso facilita na hora do jogo. Espero continuar dando passes a gol", explicou Hernanes.

Destas assistências, uma que chamou atenção foi a de Léo Lima. Na vitória sobre o Rio Branco-SP, no último fim de semana, o são-paulino deu um passe de letra para Jorge Wagner abrir o caminho da vitória por 2 a 1, no Morumbi. Nesta partida, Andre Luis recebeu um presente de Hernanes e marcou o seu gol.

Além do quinteto, outros jogadores também colaboram com suas assistências. Cleber Santana e Richarlyson têm duas cada. Já Fernandinho, Junior Cesar, Marcelinho, Rodrigo Souto e Xandão colaboraram uma vez.

Além disso, quatro gols do São Paulo foram marcados após rebote da zaga rival, três de pênaltis, dois de jogada individual, um gol foi contra e outro de falta. Com o número de garçons crescendo dentro do elenco, a torcida poderá esperar ainda mais gols na temporada.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 4

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade