O São Paulo contratou 12 reforços para esta temporada, mas ainda não convenceu sua torcida com as atuações dentro de campo. Por isso, após receber vaias na rodada passada do Campeonato Paulista, o Tricolor volta a contar com seu técnico, Ricardo Gomes, para tentar espantar a desconfiança dos tricolores no duelo com a Ponte Preta, na noite deste domingo, à s 19h30 (de BrasÃlia), no estádio Moisés Lucarelli.
Gomes reassume o comando da equipe após 'desfalcar' o Tricolor por três partidas, em consequência de uma alteração vascular cerebral, que o manteve afastado dos trabalhos. Depois de ser dirigido interinamente pelo auxiliar Milton Cruz, o elenco são-paulino espera aproveitar o retorno do chefe para triunfar em Campinas.
"Ele é muito importante para nossa equipe, pois estamos acostumados com sua presença nos jogos e nos treinos. Com o retorno dele, vamos ganhar muito. E esperamos dar uma resposta positiva contra a Ponte Preta", afirmou o meio-campista Jorge Wagner.
O São Paulo precisa mostrar que também é forte fora de casa. Afinal, em seis jogos como visitante em 2010, o Tricolor venceu apenas um (diante do Ituano). O retrospecto já incomoda os atletas.
"Temos muito a crescer e melhorar. A vida é assim, nem sempre você está lá em cima. Por isso, colocamos os pés no chão e sabemos lidar com os momentos. Temos consciência de que estamos devendo, mas, mesmo assim, não estamos longe da parte de cima", analisou o atacante Dagoberto.
Para o duelo em Campinas, Ricardo Gomes não poderá contar com o zagueiro Miranda, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e nem com o meio-campista Cléber Santana, que foi expulso, assim como o garoto reserva Wellington. Na zaga, o treinador deve deslocar Alex Silva para o setor, com Cicinho reassumindo sua vaga na lateral direita depois de ter sido poupado. Já no meio-campo, Hernanes retoma sua posição. Fernandinho, por sua vez, está vetado pelo departamento médico.
A Ponte Preta, por sua vez, também tem dois desfalques para o duelo deste domingo. O meio-campista Guilherme levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Com isso, Galiardo deve ganhar uma chance na equipe.
Já o volante Deda sofreu um problema na virilha e está vetado pelo departamento médico, sendo substituÃdo por Danilo Portugal. Para recuperar o sonho de se classificar para a próxima fase do Paulistão, a Macaca necessita de um triunfo no Moisés Lucarelli.
Com 18 pontos, a equipe de Campinas pode se aproximar do G-4 em caso de vitória sobre o São Paulo, que aparece com 21 na classificação.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X SÃO PAULO
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 7 de março de 2010, domingo
Horário: 19h30 (de BrasÃlia)
Ãrbitro: Edson Reis Pavani Júnior
Assistentes: Maria Eliza Correia Barbosa e Daniel Paulo Ziolli
PONTE PRETA: Eduardo Martini; Marcos Rocha, Diego, Léo Oliveira e Vicente; Galiardo, Danilo Portugal, Tinga e Fabiano Gadelha; OtacÃlio Neto e Finazzi
Técnico: Sérgio Guedes
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Xandão e Jorge Wagner; Rodrigo Souto, Jean, Richarlyson e Hernanes; Dagoberto e Washington
Técnico: Ricardo Gomes
VEJA TAMBÉM
- Fluminense x São Paulo: onde assistir às oitavas de final da Copinha
- São Paulo x Cruzeiro - Melhores momentos
- FIM DE JOGO! São Paulo joga bem, porém fica no empate contra o Cruzeiro na FC Series