O zagueiro Xandão aproveitou um espaço na defesa do São Paulo para conquistar a confiança do técnico Ricardo Gomes neste inÃcio de temporada. Agora, com a concorrência aumentando, o atleta avisa que não teria problemas em caso de retorno à condição de reserva.
"Sempre que tive oportunidade, procurei fazer meu papel. Independentemente de ficar no banco, quero ajudar o São Paulo. Claro que jogando posso ajudar mais, mas, se tiver que voltar à reserva, vou entender", afirmou.
No inÃcio do ano, Gomes estava com poucas opções para a zaga, já que Alex Silva vinha se recuperando de contusão no joelho. André Luis, por sua vez, ainda cumpre suspensão na Libertadores. Com isso, Xandão foi colocado em uma sequência de partidas para ganhar ritmo para o torneio continental.
Porém, quando todos os defensores estiverem à disposição do treinador, o atleta não tem garantida sua vaga na equipe. "O importante é estar sempre disponÃvel para o Ricardo", afirmou.
Pelo menos na noite desta quarta-feira, diante do Oeste, pelo Campeonato Paulista, Xandão deve ter sua condição de titular assegurada. E, mesmo se perder espaço em breve, o zagueiro já conquistou a diretoria são-paulina, que enche o jogador de elogios nos bastidores.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS: Santos aceita pagar e Galoppo tem saída encaminhada
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto