publicidade

Fernandinho e mais dez

Atacante já faz sombra para seus companheiros

A ótima estreia de Fernandinho colocou uma dúvida na cabeça do técnico Ricardo Gomes: como montar o time com o atacante, que fez quatro gols em 45 minutos? Washington, Dagoberto e Marcelinho Paraíba correm o risco de ir para o banco. Não será já, mas assim que Fernandinho ganhar ritmo. “Já esperava uma apresentação como esta. Não que ele fosse fazer tantos gols em pouco tempo, mas sei que é um jogador que vai nos ajudar bastante”, disse o treinador.

Fernandinho não esconde suas preferências em campo. “Eu me sinto melhor como segundo atacante, principalmente pelo lado esquerdo.” Desta forma, se o São Paulo jogar com apenas dois na frente, ele formará dupla com Dagoberto. Mas, dependendo do rival, caso o time precise de alguém que fique mais dentro da área, Washington pode entrar. Se Ricardo usar três no ataque, Dagoberto terá a função de voltar mais para ajudar na armação das jogadas.

Em todas as possibilidades, Marcelinho Paraíba perde espaço na frente e terá de disputar vaga no meio. Sobre a disputa para ser titular, o treinador sabe que alguns atletas experientes terão de ficar fora. “É assim mesmo. O jogador, quando vem para o São Paulo, sabe disso. Não tem nenhum desavisado aqui.”

Ricardo Gomes mostra-se feliz com tantas possibilidades para montar o São Paulo. “Tem muita gente boa. Assim será possível fazer o desenho de um time forte. Hoje, não tenho a resposta da equipe ideal. Mas tenho certeza que estaremos fortes nas três linhas: defesa, meio e ataque.”

Para não forçar seus atletas, ele já avisou que alguns serão poupados, como Miranda, Alex Silva e Hernanes. Cicinho ainda será analisado e também pode ficar fora do duelo de amanhã com o Oeste, em Araraquara.

Fernandinho vai aguardar um pouco mais. “Ele não começará jogando. Precisa melhorar sua condição física”, disse o técnico.

O atacante concorda. “Eu creio que, mesmo com a estreia muito boa, nada me garante como titular. Vou continuar brigando pelo meu espaço e ainda não estou no melhor da minha forma física. Achava até que não aguentaria jogar 45 minutos.”

Vai sobrar gente

Além do ataque, Ricardo Gomes quebra a cabeça para montar o meio de campo. Sobram bons jogadores para poucas vagas. Ainda mais se ele usar Cicinho no setor, formando a segunda linha do 4-4-2. “Essa vai ser a nossa variante. Ele vai para o meio e o Alex Silva fica na defesa pelo lado direito”, entrega o chefe.

Enquanto isso, os jogadores aproveitam para tentar garantir um lugar entre os 11. É o caso de Léo Lima, que fez um gol contra o Monte Azul. “Eu tenho total convicção de que posso ser titular. Será uma briga sadia. E independentemente de jogar, todos têm de ajudar o São Paulo.”

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Novorizontino sub-20: onde assistir
- SAÍDA IMPORTANTE? Casares dá resposta final sobre transferência de Rodrigo Nestor para o Bahia
- CALLERI SAINDO?! Jornal argentino crava interesse de gigante argentino que chega forte para levar Calleri


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 32 7

Comentários (40)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.