publicidade

Está oficialmente aberta a temporada de caça ao patrocínio do Maior do Mundo!

Nação tricolor;

A LG Eletronics encerrou oficialmente sua parceria de patrocínio com o São Paulo nesta segunda-feira.

O contrato aditado para o ano de 2009 acabou de forma oficial e definitiva no mês de fevereiro e a partir do jogo contra o Oeste nesta quarta-feira, nem mesmo as mangas terão patrocínio. Agora o clube está livre da “quarentena” prevista no contrato para buscar novos patrocínadores para sua camisa e mangas. Finalmente está aberta a “Temporada de caça ao patrocínio do Maior do Mundo”.

E certamente será um valor superior a trinta milhões de reais; quantia essa que, segundo pessoas ligadas ao clube, foi oferecida pela LG pelo patrocínio total (peito + costas + mangas) no mês passado. O tricolor não aceitou por achar que este valor poderá ser negociado apenas para o espaço no peito e nas costas do manto sagrado. O ciclo realmente parece ter chegado ao fim.

Pretendentes não faltam, mas será agora que o clube irá intensificar suas investidas, de maneira organizada e adequada. O departamento de marketing do tricolor preparou um plano de valor de branding que explicará como a empresa patrocinadora se beneficiará com exposição de mídia no clube mais vencedor do país. O plano será apresentado neste mês em workshops fechados para altos executivos de empresas do ramo financeiro, varejo, telecomunicações e do setor automotivo.

O objetivo desses eventos é o clube expor dados de seu patrimônio, estrutura e exposição na midia. O São Paulo possui a mais alta cota de patrocínio de TV (juntamente com alguns outros clubes do Brasil), o maior patrimônio clubístico do Brasil, é um dos que mais vende pacotes de pay per view, possui uma excelente logística de venda e distribuição de camisetas (via Grupo Vulcabras/Azaleia - Reebok) e conta com uma das mais fortes presenças junto a midia nacional, elevada pelo crescimento de sua torcida após os títulos de expressão conquistados.

A previsão é que, somente em sua camisa, o clube alcance cerca de 40 milhões de reais líquidos, isso é, sem divisão qualquer para algum de seus jogadores. Esse valor também não conta com os patrocínios no estádio nem com o recém acordo poliesportivo como o da Nestlé, que envolve até mesmo a campeã olímpica Maurren Maggi.

A idéia é apresentar este plano durante todo o mês. Interessados em expor e valorizar suas marcas não faltam, mas são mantidos em sigilo pela diretoria tricolor, que ainda diz que as conversas ainda estão em estágio inicial. Pelo menos é o que se fala oficialmente. Segundo o vice de Marketing tricolor, Julio Casares, o clube não tem nenhuma pressa para fechar o próximo acordo e está valorizando ao máximo os espaços da camisa e demais propriedades baseados nos atuais números do mercado.

Enquanto isso, o tricolor faz um bom caixa com os megashows e, além de Coldplay e Lady Gaga, são maioress os rumores de mais um no Morumbi: Paul Mc Cartney, conforme visto neste link: http://migre.me/lSq8

Já o presidente Juvenal Juvêncio não perdeu o estilo folclórico e avisou em entrevista no Blog do Marcello Lima que o torcedor terá uma grande surpresa com o novo patrocinador. Particularmente (e é apenas um palpite) eu acho que o tricolor já deve ter algo adiantado com alguma empresa.

Veremos nos próximos dias!

Saudações tricolores!

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Novorizontino sub-20: onde assistir
- SAÍDA IMPORTANTE? Casares dá resposta final sobre transferência de Rodrigo Nestor para o Bahia
- CALLERI SAINDO?! Jornal argentino crava interesse de gigante argentino que chega forte para levar Calleri


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 67 9

Comentários (30)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.