A liderança isolada do Santos no Campeonato Paulista não serve para intimidar o São Paulo. Jogadores e técnico do Tricolor reconhecem que o Peixe apresenta o melhor futebol atualmente no Estadual. No entanto, o meia Léo Lima adverte que o elenco são-paulino é superior ao do rival.
"Claro que o Santos tem uma equipe forte, mas nosso time também está bem. E nosso grupo é melhor que o deles. Temos peças de reposição e, quando precisarmos, o jogador que entrar vai dar conta do recado", analisou.
O técnico Ricardo Gomes, inclusive, avisa que o inÃcio do campeonato não garante o Peixe como único candidato ao troféu. Sem citar nomes, o treinador lembrou o Palmeiras, que, em 2009, fez uma excelente primeira fase, mas caiu na semifinal.
"É o melhor time no momento, mas vamos ver, porque tem muita coisa pela frente. Se for acompanhar pelo ano passado, também vemos que times favoritos não foram campeões e não fizeram um ano tão bom. Hoje, é verdade que o Santos está com vantagem, mas vamos ver se vai conseguir manter", analisou.
A equipe de Dorival Júnior aparece com 28 pontos na classificação, quatro acima do vice-lÃder Santo André e nove a mais que o primeiro concorrente fora do G-4, o Corinthians.
Já o São Paulo ocupa o quarto lugar, com 20. Mesmo assim, Ricardo Gomes ainda não considera que o lÃder já esteja com a classificação garantida. "Faltam oito rodadas para o fim desta fase, ou seja, são 24 pontos em disputa ainda. O Santos tem uma vantagem, mas é bom ficar com um pé atrás no futebol".
Além disso, o meia Léo Lima alertou que é preciso manter a atenção com as equipes consideradas pequenas. "Em 2008, quando eu estava no Palmeiras, vi que Guaratinguetá e Ponte surpreenderam um pouco. Ou seja, não se ganha só com a camisa. É preciso ter elenco qualificado e botar o coração na ponta da chuteira, porque os menores também têm bons jogadores", avaliou.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Novorizontino sub-20: onde assistir
- SAÍDA IMPORTANTE? Casares dá resposta final sobre transferência de Rodrigo Nestor para o Bahia
- CALLERI SAINDO?! Jornal argentino crava interesse de gigante argentino que chega forte para levar Calleri