publicidade

Fernandinho repete o feito de Guilherme 17 anos depois

Em 1993, centroavante também estreou com quatro gols pelo clube

Fernandinho teve uma estreia para ninguém botar defeito. Em sua primeira partida pelo São Paulo, o atacante marcou quatro gols contra o Monte Azul, neste domingo. Apesar da grande dificuldade do feito, ele não é inédito no clube.

Ao término da partida, Rogério Ceni relembrou de um outro jogador que havia marcado quatro gols na estreia pelo São Paulo:

- Fazia 17 anos que alguém não estreava pelo São Paulo com quatro gols. Só em 1993 que um jogador, o Guilherme, fez quatro gols no mesmo jogo. Em Santiago de Compostela, na Espanha.

No dia 25 de junho de 1993, o Tricolor estreava no Torneio Santiago de Compostela. O técnico Márcio Araújo colocou em campo alguns garotos, entre eles Rogério Ceni e Guilherme. Ambos faziam sua primeira partida pelo São Paulo.

O jogo contra o Tenerife (ESP) acabou 4 a 1, com todos os gols anotados por Guilherme, que depois passou por Corinthians e Atlético-MG.

- Quando você chega em um clube grande você nunca imagina que vai estrear com quatro gols, ainda mais na Europa. Depois ainda tivemos o jogo contra o River Plate (ARG) fiz outro gol, fomos campeões e sai como melhor jogador do campeonato - afirmou o ex-atacante que agora se prepara para iniciar a carreira de treinador.

- Assim que eu vi isso (os quatro gols de Fernandinho), lembrei na hora da minha estreia - recordou.

Enquete Quem deve sair do time para entrada de Fernandinho?

Guilherme sabe da dificuldade que é marcar quatro vezes na mesma partida. No restante de sua carreira, ele só repetiu o feito por uma vez. Pela Libertadores de 2000 contra o Cobreloa (CHI), quando defendia o Galo.

- O mérito dele (Fernandinho) é muito maior porque ele fez em 45 minutos. Eu fiz em 90. Lembro que marquei um gol logo no início da partida - declarou.


Confira um Bate-Bola com Guilherme:

Assitiu aos gols do Fernandinho, conhecia o jogador?
Já conhecia o Fernandinho. Quando estava trabalhando na gerência do Marília em 2008, enfrentamos o Barueri pela Série B de 2008. Ele tem muita velocidade e habilidade. Aquele que bateu na trave e entrou foi muito bonito. O que importa é bola na rede, não importa como foi o gol. Agora ele vai ficar na História do São Paulo.

O quanto é difícil fazer quatro gols na mesma partida?
Para centroavante é até menos dificil, mas nunca é fácil você fazer quatro gols. Tem que ter um dia perfeito. Tem que ser um jogo perfeito de todo o time.

E o Fernandinho nem centroavante é...
Por isso mesmo é uma surpresa ainda maior. Ele é um segundo atacante, joga pelos lados do campo. Então é ainda mais difícil.

O que você acha do Fernandinho como jogador?
É muito bom. No um contra um, talvez seja um dos melhores que consiga se livrar da marcação, ao lado do Robinho e do Neymar.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Novorizontino sub-20: onde assistir
- SAÍDA IMPORTANTE? Casares dá resposta final sobre transferência de Rodrigo Nestor para o Bahia
- CALLERI SAINDO?! Jornal argentino crava interesse de gigante argentino que chega forte para levar Calleri


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 7

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.