publicidade

Isso é que é estreia!

Fernandinho jogou só o segundo tempo e marcou quatro gols

O atacante Fernandinho precisou de apenas 45 minutos para conquistar a torcida do São Paulo. Nesse espaço de tempo fez quatro gols em sua estreia e se tornou o nome da vitória por 5 a 1 sobre o Monte Azul ontem em Barueri.

Quis o destino que ele começasse a escrever sua história no Tricolor justamente no gramado em que jogava ano passado. Foi seu bom desempenho pelo Barueri no Campeonato Brasileiro - ganhou o prêmio de revelação da competição na festa organizada pela CBF - que chamou a atenção da Traffic para contratá-lo. A empresa o ofereceu ao Palmeiras, que não se interessou por ele. Então, negociou com o São Paulo e o colocou no Morumbi.

Rogério Ceni se rendeu à façanha do atacante. “Em julho de 1993, quando eu estreava no São Paulo, o Guilherme também atuava pela primeira vez e fez quatro gols no Tenerife. Mas não em 45 minutos. Desse jeito eu nunca vi.”

O mais impressionante foi que Fernandinho fez gol de tudo quanto é jeito: em velocidade, de oportunismo, com força, com jeito... “Ele pode ser gênio, pode ser até parecido com o Pelé, mas para fazer quatro gols assim tem de ter estrela. E teve gol de arranque, de velocidade... Ele mostrou que finaliza muito bem”, disse o goleiro.

Fernandinho, de 24 anos, ainda não havia jogado este ano por causa de uma cirurgia no pé direito a que foi submetido pouco depois de ter chegado ao clube. Como ainda está sem ritmo, a comissão técnica decidiu deixá-lo no banco para aproveitá-lo no segundo tempo. Ele entrou no intervalo no lugar de Henrique, quando o placar mostrava um magro 1 a 0 fruto do gol de Léo Lima. E tomou conta do jogo.

Logo em sua primeira finalização, aos quatro minutos, colocou a bola na rede. Está certo que o goleiro ajudou bem, deixando a bola passar pelo meio das pernas, mas gol é gol.

Depois fez dois em que passou pelo goleiro e um em que colocou com classe no ângulo direito. Entusiasmada, a torcida logo criou um jeito de homenageá-lo: “E, ô, e, ô, o Fernandinho é um terror.”

Para a família ver

Sua atuação deu razão ao técnico Ricardo Gomes, que desde o início da temporada aguardava ansiosamente por sua recuperação. O que Fernandinho fez ontem mostrou que os outros atacantes vão precisar lutar muito para arrumar um lugar entre os titulares.

Durante a semana, Fernandinho contava os minutos para jogar pela primeira vez pelo Tricolor. E ontem parecia não acreditar no que tinha feito.

“Ter uma estreia assim é demais. Só Deus pode fazer algo desse tipo.”

Fernandinho se emocionou quando falou sobre sua família. Seus olhos ficaram marejados. “Minha mãe e minha esposa vieram me ver e acredito que estão muito felizes. Dedico os gols a elas e também ao meu irmão e minha irmã. E fica um pedacinho também para o meu sobrinho, que amo muito.”

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Novorizontino sub-20: onde assistir
- SAÍDA IMPORTANTE? Casares dá resposta final sobre transferência de Rodrigo Nestor para o Bahia
- CALLERI SAINDO?! Jornal argentino crava interesse de gigante argentino que chega forte para levar Calleri


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 6

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.