O volante Rodrigo Souto foi apresentado pelo São Paulo no dia 22 de janeiro, mas só teve a oportunidade de estrear na noite de quinta-feira, quando entrou no decorrer da derrota para o Once Caldas. Recuperado de uma lesão na panturrilha que o manteve longe dos gramados, o meio-campista não acredita estar em desvantagem na briga pela vaga entre os titulares.
"Todos vão ter oportunidade e o grupo todo vai ser importante durante as competições. Não me vejo em desvantagem, são muitos jogos e sei que as oportunidades vão aparecer", afirmou o jogador, ao site oficial do clube.
Porém, Rodrigo Souto trabalhará por espaço justamente em um setor de concorrência acirrada no elenco tricolor, já que Richarlyson e Jean costumam ocupar as vagas de volantes titulares. Além deles, Carlinhos ParaÃba, Léo Lima, Cléber Santana e Hernanes podem atuar tanto na marcação quanto mais avançados.
Para aumentar suas chances de ganhar a posição, Souto avisa que também pode desempenhar as duas funções no meio-campo do Tricolor.
"Já joguei das duas formas, não vejo problema. Isso é uma questão para o treinador. Eu me sinto bem nas duas maneiras", avisou.
Depois da estreia no decorrer da derrota contra o Once Caldas, Souto deve ser escalado como titular no jogo deste domingo, contra o Monte Azul, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista.
VEJA TAMBÉM
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia contratação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas
- SEM ACORDO; ADEUS, ÍDOLO! Zubeldía se despede de campeão no São Paulo; negociação para 2025 esfriou