A iminente chegada de Tiago Carleto ao São Paulo aumenta a concorrência pela lateral esquerda Tricolor. Matematicamente, quanto mais jogadores para uma posição, menos chances como titular. No entanto, Junior César tentará recuperar o posto de prestÃgio que alcançou na última temporada.
Em 2009, o ex-jogador do Fluminense foi um dos jogadores que mais entrou em campo (até hoje é o atleta com mais presenças sob o comando de Ricardo Gomes, com 43 jogos), mas perdeu muito espaço nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, no inÃcio desta temporada.
O técnico Ricardo Gomes nega qualquer tipo de queda de rendimento ou veto ao lateral. "Não aconteceu nada com ele. Não se pode comparar 12 meses no ano passado com apenas um mês de preparação neste ano", afirmou o técnico. No entanto, comenta-se nos bastidores que Junior César perdeu a condição de titular especialmente por causa dos gols nas derrotas cruciais para Goiás e Botafogo na reta final do Brasileirão, que tiveram origem em jogadas pelo setor esquerdo do campo.
Agora, mesmo com o aumento da concorrência e sendo reserva de Jorge Wagner na formação tida como 'ideal' para Ricardo Gomes, Júnior César aposta até em uma mudança de esquema tático para reconquistar a vaga.
"No Fluminense eu joguei no 4-4-2 (chegou até à final da Libertadores em 2006) e estou acostumado. Mas o São Paulo se acostumou a jogar no 3-5-2. O importante é o Ricardo escolher e temos de nos adaptar o mais rápido possÃvel", afirmou o lateral esquerdo. "Fui o jogador com mais jogos no ano passado. Vou continuar trabalhando para conquistar o meu espaço", concluiu o jogador, que mostrou muita disposição defensiva na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, quando saiu como titular.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS: Santos aceita pagar e Galoppo tem saída encaminhada
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto