publicidade

RG mostra tristeza com caso Oscar

Treinador afirma que jovem é um problema para a diretoria e não conta mais com ele

Após muita polêmica com a entrada de Oscar na justiça para rescindir o contrato com o São Paulo, o meia voltou aos treinamentos. O jogador declarou durante a semana que está a procura de um novo clube, querendo deixar o Tricolor. Ricardo Gomes disse que o assunto está a cargo da diretoria, mas mostrou tristeza com o caso do jogador. Até encontrar um novo destino, o camisa 30 treinará com os demais atletas, para não perder a forma física.


Questionado de como se trabalhar com um jogador que está insatisfeito no grupo e já mostrou que está a procura de novos clubes que o queiram, Ricardo Gomes foi direto, “Na realidade não se trabalha. Ele está cumprindo horário apenas. Não vou orientar posicionamento, tática, é um problema para a diretoria. O Marco Aurélio Cunha já deu declaração, hoje ele é um problema da diretoria”, e completou mostrando mágoa e que não contará mais com ele, “Ele decidiu dessa forma, não posso fazer mais nada, não espero mais nada dele”.

O jogador está integrado ao grupo, porém não participa mais das partidas e dos treinos táticos, apenas de rachão. Ricardo Gomes não acredita que a presença de Oscar possa atrapalhar os demais atletas. “Na realidade não faz diferença, jogador que não quer ir para o jogo é complicado. Ele está aqui como se fosse uma recuperação. Se tem treino tático, ou algo específico ele não faz mais. Ele faz finalização, essas coisas, não deixamos de fora, ele é bem tratado”, comentou.

Mais uma vez Ricardo Gomes falou sobre a importância na mudança de legislação para o beneficio do clube, tirando o poder dos empresários, que iludem os jovens atletas. “Sabemos o quanto eles são influenciados. Se eu obrigasse ele a jogar, eu criaria um problema para o grupo, agora, treinar, não tem problema. Ele não mexe na preparação para o jogo. É uma pena, acho isso muito chato. É a legislação o problema, já falei isso muitas vezes, a Fifa tem que dar uma força, pegar essa legislação, e ajudar quem investe nos jogadores, não podemos ficar prisioneiros disso”, criticou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 29 15

Comentários (27)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.