publicidade

Punição de Andre Luis abre portas para Xandão

Estreia de zagueiro no São Paulo foi pontapé inicial para a Libertadores

O cartão amarelo mostrado por Andre Luis ao árbitro Carlos Chandía, na Copa Sul-Americana de 2008, foi o responsável pela estreia de Xandão como titular do São Paulo.

Ricardo Gomes pretendia observar, na partida contra o Paulista, uma equipe próxima da que será utilizada na Libertadores, a partir do dia 10 de fevereiro. Como Andre Luis está suspenso de competições organizadas pela Conmebol, a oportunidade caiu no colo de Xandão.

O zagueiro, que formou o trio ao lado dos experientes André Dias e Miranda, soube na véspera da partida que começaria jogando pela primeira vez.

- Eu soube na véspera, na hora do almoço. O Ricardo veio me dizer que o Andre não havia conseguido liberação para jogar na Libertadores e ele queria dar ritmo à equipe, por isso acabei sendo escolhido - revelou o camisa 13.

O bom desempenho pelo lado direito da defesa foi uma das boas surpresas da vitória do São Paulo por 3 a 0. Diante da segurança demonstrada pelo defensor, os torcedores até gritaram seu nome após bom lance no segundo tempo.

- Por ter sido minha estreia como titular, acho que foi uma boa partida. Agora preciso dar continuidade - resumiu Xandão, sem empolgação.

O titular da posição deverá ser Alex Silva, quando estiver totalmente recuperado da cirurgia no joelho direito. A expectativa do departamento médico é liberar o zagueiro em torno de um mês.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 8

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.