Um dia antes de fazer sua estreia com a camisa do São Paulo, o zagueiro André Luis sofreu para conseguir se entender com o microfone durante a entrevista que concedeu no CT da Barra Funda, nesta terça-feira. O defensor tentou por duas vezes responder a primeira pergunta feita pelos jornalistas, mas o som não saÃa.
Coube a Juca Pacheco, assessor de imprensa do São Paulo, resolver o problema. Depois de muitas risadas e brincadeiras, André Luis enfim conseguiu driblar o obstáculo do microfone. "O microfone está um pouco complicado. Acho que é mais complicado enfrentar os microfones aqui no São Paulo do que o ataque do Mirassol", brincou o defensor.
O novo camisa 4 do time tricolor tenta acabar com a fama de jogador explosivo. O defensor disse que os tempos de indisciplinado ficaram para trás e que ele amadureceu ao longo dos anos.
"Mudei muito, aprendi com os companheiros. Eles me deram bastante apoio, exemplos de não fazer besteira. Na hora de se dirigir a arbitragem tenho que falar com respeito que é para não fazer besteira", afirmou André Luis, que já protagonizou uma cena em que tirou o cartão amarelo da mão do árbitro, na época em que jogava pelo Botafogo.
Mostrando amadurecimento, o zagueiro disse que a expulsão de Dagoberto, no último domingo, diante da Portuguesa, serviu para os jogadores são-paulinos refletirem. "Serve de alerta, não só para mim, quanto para outros. Tem que ter tranquilidade na hora de chegar no adversário. Tem atacante folgado que vem e provoca zagueiro, você tem que ficar esperto".
Apesar de mais calmo, André Luis disse que não perdeu o estilo "xerifão" que sempre teve ao longo da carreira. "Tem que chegar, se eu não colocar medo no atacante, não vai ser outro mais baixo que vai colocar. Eles têm que respeitar também".
VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos