publicidade

Fim do perdão

Dagoberto será multado. E o técnico não vai admitir expulsões

O São Paulo tem uma cartilha para punir atos de indisciplina. Ela estipula que qualquer cartão bobo, daqueles que prejudicam a equipe, resultará em multa ao jogador infrator. No ano passado, Ricardo Gomes passou a mão na cabeça dos “esquentadinhos” e ignorou o código disciplinar. Agora Dagoberto, o primeiro jogador expulso na temporada, não terá perdão. Deverá ser multado em 10% do seu salário, que ultrapassa os R$ 100 mil.

Hugo, Richarlyson, Washington, Borges e o próprio Dagoberto escaparam de punições na reta final do Brasileiro do ano passado. O técnico preferiu abafar a indisciplina. Era também uma estratégia para não chamar a atenção do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Pensou que se os punisse aceitaria a culpa e incentivaria o tribunal a fazer valer a sua autoridade.

Não funcionou. O perdão da comissão técnica e da direção não ecoou pelo STJD e todos foram punidos, alguns com rigor considerado excessivo pelos são-paulinos, casos de Borges, Dagoberto e, principalmente, Jean, cuja expulsão no jogo contra o Grêmio ocorreu após uma falta normal. O time, desfalcado, acabou perdendo o título depois de estar na liderança da competição a duas rodadas do final.

Agora, logo no início da temporada, o técnico mudou de atitude. Viu que os jogadores mais impulsivos não usaram as férias para se acalmar. “Já que o Dagoberto não conseguiu fazer por si, vamos resolver para ele, tomando as medidas internamente”, afirmou. “Todas as expulsões dele foram assim. Perde a conexão, sai do jogo e se desequilibra. Não pode mais.”

O técnico ficou bastante irritado com a reincidência do atacante, que foi expulso duas vezes nos últimos três jogos. “O fato anterior foi muito falado, é recente e nos colocou em dificuldade no Brasileiro.”

A direção são-paulina evitou falar em multa. Deixou a responsabilidade para o treinador. Mas também está muito irritada com o comportamento do jogador, maior investimento do clube nos últimos anos - o São Paulo gastou R$ 5,2 milhões para trazê-lo do Atlético-PR.

A expulsão irresponsável - ocorreu depois de Dagoberto fazer falta feia em Henrique na lateral do campo - também acabou com a paciência da torcida, que o chamou de burro na saída do campo. “A torcida ainda estava com aquela expulsão do Brasileiro na cabeça”, opinou Ricardo Gomes. “Agora foi o primeiro jogo em casa, o jogador repetiu o protocolo e o torcedor não concordou. O torcedor está certo, tem de cobrar. Mas eu nunca tinha visto isso ocorrer.”

Ontem Dagoberto não concedeu entrevistas. O atacante reapresentou-se com os colegas e treinou normalmente. A suspensão automática vale para o jogo contra o Mirassol, amanhã, mas ele também poderá ficar fora do confronto contra o Rio Claro, marcado para sábado. Outra punição para o jogador, que precisará esfriar a cabeça antes de voltar a atuar pelo Tricolor.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 2

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Ter - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Inter De Limeira
    Inter De Limeira

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Nilton Santos
    https://media.api-sports.io/football/teams/120.png
    Botafogo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade