Conforme antecipou o técnico Ricardo Gomes no domingo, logo após a derrota para a Portuguesa, o atacante Dagoberto deve sofrer alguma sanção pela expulsão que prejudicou a equipe no Morumbi. Questionado se o jogador mereceria punição da diretoria, o zagueiro Miranda limitou-se a um conselho.
"A expulsão prejudicou, mas não é desculpa da derrota, o time já soube jogar com um jogador a menos. Essa responsabilidade tem que ser dividida, mas ele vai repensar no que fez e corrigir. Em matéria de punição, isso fica a cargo da diretoria, ninguém quer mexer no salário de ninguém", disse o defensor.
Na opinião do zagueiro, a maior punição que Dagoberto poderia receber já foi imposta, e por ele mesmo. Além de ter deixado o campo sob vaias da torcida são-paulina e se tornado um dos responsáveis diretos pela derrota da equipe na estreia da temporada, ele ficará de fora do time na próxima partida.
"Ele é um jogador mais explosivo, apesar de ser muito calmo. Tem lances que fogem do controle dele. Se não me engano, no vestiário ele já se perguntou: o que eu fiz? Não são do perfil dele essas expulsões, ele ainda vai dar muitas alegrias para nós durante essa temporada", emendou o camisa 5.
No ano passado, além de receber 18 cartões amarelos, Dagoberto foi expulso de dois jogos: no empate com o Grêmio, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, e na derrota para o Mogi Mirim, pelo Paulista. De 2001, quando começou a carreira no Atlético-PR, até hoje, tem ao todo nove vermelhos.
VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos