publicidade

Fracasso no primeiro teste

Ricardo Gomes terá trabalho para acertar o São Paulo no 4-4-2. Acostumado a jogar com três zagueiros, o time sentiu a mudança e mostrou muita insegurança.

Nos primeiros dez minutos, o São Paulo dominou o jogo. Explorando as descidas de Marcelinho Paraíba de um lado e Dagoberto do outro, conseguiu envolver a Portuguesa. Só não abriu o placar aos quatro minutos porque o goleiro Fábio fez uma grande defesa em cobrança de falta de Jean. No rebote, Marcelinho, de calcanhar, serviu Dagoberto, que bateu forte, mas a zaga da Lusa desviou.

Os novos contratados Léo Lima e Marcelinho já davam uma cara nova ao Tricolor. O primeiro, muito bem nos passes - apesar de deixar a desejar na marcação, que precisa ser mais forte por causa do esquema 4-4-2. Marcelinho Paraíba foi sempre perigoso com cruzamentos e chutes.

A Portuguesa equilibrou o jogo quando melhorou no meio de campo. Marco Antônio fechava os espaços e Acleisson marcava com eficiência. Mas faltava força no ataque para incomodar os zagueiros.

Aos 26, Paraíba cruzou na área e a bola bateu no braço de Gláuber. O árbitro Antônio Rogério do Prado marcou pênalti. Rogério bateu e Fábio rebateu. Na sobra, Hernanes mandou por cima com o goleiro caído. A partida continuou equilibrada até Marcelinho fazer a diferença. Aos 38 minutos ele acertou uma bomba de fora da área e marcou um golaço.

Na volta do intervalo, a Portuguesa foi outro time. E não demorou para virar o jogo. Héverton, aos nove, e Marco Antônio, de pênalti, aos 14, marcaram. A penalidade foi anotada depois que Richarlyson derrubou o lateral Fabrício - a falta foi fora da área, mas o árbitro errou. A situação do São Paulo ficou mais complicada depois que Dagoberto fez falta violentaem Henrique e foi expulso.

CABIA MAIS UM

Com o placar adverso, o São Paulo foi com tudo para o ataque e deu muitos espaços, ainda mais com um homem a menos. Ficou fácil para a Lusa tocar a bola e controlar o jogo. E ainda houve tempo para Héverton fazer o terceiro no fim do jogo.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 13

Comentários (57)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.