publicidade

Sem críticas ao esquema

Jogadores dizem que a mudança para o 4-4-2 não influenciou na derrota

Os jogadores do São Paulo não quiseram colocar a culpa da derrota para a Portuguesa na mudança de esquema tático. Antes acostumado ao 3-5-2, que consagrou o clube nas últimas temporadas, o time começou 2010 no 4-4-2, preferência do técnico Ricardo Gomes. No primeiro desafio, porém, a equipe tropeçou e mostrou muitas deficiências no meio de campo.

“Não acho que a culpa foi da mudança de esquema. Quando você está com um jogador a menos (Dagoberto foi expulso aos 19 do segundo tempo), se não se fechar vai tomar gol mesmo”, argumentou o zagueiro André Dias. “O Morumbi é um campo grande, que faz com que muitos espaços apareçam. Se a gente não se fechar, vai correr errado mesmo. Por isso que perdemos. Não tem nada a ver com a mudança do 3-5-2 para o 4-4-2. Não se fechando, pode acontecer com qualquer esquema.”

André Dias foi claro ao explicar o tropeço: “Tomamos os gols porque o time não se recompunha com rapidez.”

Nem mesmo a falta de ritmo de jogo e o fato de o elenco ainda não estar 100% fisicamente serviram como explicação.

“Faltou um pouco de atenção para a gente. Mas nada melhor do que uma vitória no próximo jogo para a gente recuperar a confiança”, disse Jean.

Destaque do São Paulo, o meia Marcelinho Paraíba preferiu tirar o peso da expulsão de Dagoberto. Para ele, o fato de a equipe ter atuado mais da metade do segundo tempo com um jogador a menos não foi o fundamental.

“Acho que tem outros fatores que determinaram a nossa derrota. Jogamos bem no primeiro tempo, e no segundo faltou atenção, estávamos relaxados. Depois da expulsão ficou pior, claro. É complicado jogar com um a menos tendo que buscar o resultado, estávamos perdendo de 2 a 1. Mas não podemos analisar uma temporada por um jogo.”

Para a partida contra o Mirassol, quarta-feira, fora de casa, o técnico Ricardo Gomes não poderá contar com o atacante Dagoberto, que terá de cumprir suspensão pela expulsão.

Roger e Marlos são as opções para formar dupla com Washington.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 11

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.