publicidade

O rodízio já vai começar

Ricardo Gomes mexerá no time para o jogo contra o Mirassol

O técnico Ricardo Gomes não vê motivos para preocupação por causa da derrota para a Portuguesa. O tropeço na estreia no Campeonato Paulista, que acabou com um longo tabu - a Lusa não vencia no Morumbi havia 16 anos -, não era esperado, mas as dificuldades encontradas pelo Tricolor eram previstas.

“Isso não é só o São Paulo, acontece com a maior parte dos clubes que se preparam para a temporada. Todos que trabalham tem a visão a médio, curto e longo prazos. Trabalhamos dez dias pesados, com carga horária máxima. A oscilação era prevista. A derrota, não. Esperamos melhorar o resultado na próxima”, disse o treinador, que não gostou do desempenho do time no esquema 4-4-2.

“O São Paulo voltou para o segundo tempo com qualidade no toque de bola. O sistema não foi tão bom como no jogo anterior (4 a 0 sobre o Sport, na última rodada do Campeonato Brasileiro). A derrota aconteceu pelo péssimo segundo tempo que tivemos.”

Ricardo disse que deverá fazer alterações na equipe que enfrenta o Mirassol fora de casa quarta-feira. Ele não quer correr riscos de que alguns jogadores sofram lesões.

“O plano inicial é trazer os jogadores para o ritmo de jogo. Corremos o risco de ter lesões e nos complicar num futuro próximo. Tenho vontade de mudar o time todo, ainda precisamos treinar mais. Priorizo toda a temporada, não só agora.”

Apesar da derrota, ele gostou de algumas coisas que viu em sua equipe.

“O primeiro tempo foi muito bom, com várias oportunidades, jogadas saindo. A portuguesa voltou melhor para o segundo tempo e ainda tivemos a expulsão do Dagoberto. Pesou.”

O técnico analisou as estreias de Léo Lima e Marcelinho Paraíba, autor do gol, o 47º com a camisa do São Paulo.

“No primeiro tempo os dois foram bem. No segundo o time não conseguiu jogar e o Marcelinho sofreu bastante, sem conseguir render. O Léo poderia buscar mais o jogo, mas com um jogador a menos ficamos muito longe, com os jogadores mais distantes.”

Quem tirou a paciência do treinador foi Dagoberto, expulso.

“Ele tem uma personalidade que não é fácil. Ao mesmo tempo é uma boa pessoa. Tem bastante experiência, mas não consegue se controlar. É importante ter comportamento, mesmo no inicio da temporada. Tomaremos alguma atitude internamente. Já que ele não resolveu com a experiência, vamos resolver isso para ele. Não foi provocado, não apanhou, tem de ter maturidade para ter equilíbrio.”

Diogo e Oscar - O São Paulo enviou carta para as casas dos dois exigindo a volta aos treinos. O clube aguardará alguns dias e, caso não retornem, o que é provável, serão multados e, se isso continuar, será registrado abandono de emprego.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Ter - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Inter De Limeira
    Inter De Limeira

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Nilton Santos
    https://media.api-sports.io/football/teams/120.png
    Botafogo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade