O vice-presidente de futebol são-paulino, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, fez questão de desmentir a notÃcia publicada no jornal Folha de S. Paulo que dizia que o clube admitia erro no caso da emancipação do jogador Oscar para a assinatura de um contrato. De acordo com o dirigente, o clube não coagiu o atleta e nem Oscar nem seus pais foram "bobos nessa história".
"Primeiro que não dei entrevista ao jornal. Segundo que a repórter pinçou uma frase que estava dentro de um contexto muito mais amplo em uma entrevista de 10 a 15 minutos para a Rádio Bandeirantes. O São Paulo não admite que cometeu erro nenhum. A emancipação é um instituto que está abordado dentro do Código Brasileiro. Foi tudo feito dentro da lei", disse.
"Tudo isso foi feito porque convinha ao clube, ao atleta e à sua famÃlia. Para assinar um contrato mais longo, onde a remuneração foi melhorada e teve pagamentos de luvas. Não existe nenhum tipo de coação", complementou o dirigente.
Leco disse que, assim como no caso de Oscar, o jovem Lucas Piazon, de 15 anos, que também entrou na Justiça contra o São Paulo, não é inocente na sua história. Outro que briga por se desvincular é o lateral Diogo.
"O advogado (do Lucas) colocou as coisas de uma forma agressiva na petição. Se houve fraude, a outra parte também assinou. Quem assinou foi mãe e pai, além do atleta. Ninguém é bobo nessa história também. A mãe é uma advogada e o pai é um empresário. Assinaram conscientes e felizes. Depois que aparecem propostas, os procuradores resolvem ir nesse caminho, contra o clube".
O dirigente afirma que o São Paulo não está preocupado se o caso for levado para a Fifa. De acordo com Leco, o clube está respaldado nas leis nacionais. "Não tem a menor preocupação com isso. Estamos amparados da lei civil do PaÃs. A Fifa tem força preventivamente, mas se a lei do PaÃs prevê e permite, a entidade não pode fazer nada".
VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos