publicidade

Corinthians, São Paulo e Santos estreiam no Paulistão no domingo

Campinas, SP, 16 (AFI) – Apesar de já ter acontecido cinco jogos no sábado, o duelo que marcará a abertura oficial do Campeonato Paulista será entre o atual campeão, Corinthians, e o campeão da Série A2 de 2009, o Monte Azul. Mais preocupado com a Libertadores, o Timão entra em campo contra o caçula da competição ainda em ritmo de pré-temporada, neste domingo, às 17 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Apesar de priorizar o torneio continental, ninguém esconde dentro do clube do Parque São Jorge que o bicampeonato paulista seria um excelente início para as comemorações no ano do centenário. Após brilhar na edição passada, contudo, Ronaldo e outras estrelas como Roberto Carlos devem atuar muito pouco no Paulistão, onde o técnico Mano Menezes pode escalar um time B.

Se por um lado o Timão deixará o Estadual para segundo plano, por outro o Monte Azul sonha em fazer bonito na sua primeira aparição na elite. Para isso, a equipe de Edison Só trouxe alguns reforços experientes, como André Cunha, ex-Palmeiras e Ponte Preta, do zagueiro Ávalos, ex-Santos e Barueri, e do volante Rafael Fefo, ex-Corinthians e Marília.

Clássico no Morumbi!
A temporada 2009 não foi das melhores pelos lados do Morumbi. Semifinalista no Paulistão, eliminado na Libertadores e terceiro colocado do Brasileiro, o ano não trouxe títulos, o que não acontecia desde 2004. Com este peso nas costas, o São Paulo tenta sacudir a poeira e iniciar 2010 com o pé direito. O primeiro compromisso é neste domingo, às 17 horas, contra a Portuguesa, no Morumbi.

Eliminado pelo Corinthians no Estadual do ano passado, o Tricolor vem com mudanças no elenco. Saíram o zagueiro Rodrigo, o meia Hugo e o atacante Borges, que perderam espaço com a chegada do técnico Ricardo Gomes. Em seus lugares, a diretoria trouxe seis caras novas: André Luís, Xandão, Léo Lima, Carlinhos Paraíba, Marcelinho Paraíba e Fernandinho.

Do outro lado do confronto, a Portuguesa também apresenta um pacotão de novidades, para conseguir o que não teve em 2009: uma vaga entre os quatro primeiros colocados. O goleiro Muriel, o zagueiro Bruno Rodrigo, o lateral Anderson Paim e o atacante Zé Carlos deixaram o Canindé, mas outros, como Andrey, Gladstone, Athirson e Celsinho, chegam para substituí-los.

Vices em campo!
Rio Branco e Santos começam a disputa do Campeonato Paulista neste domingo, às 19h30, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O Tigre é o mandante do jogo, mas preferiu atuar na capital ao Estádio Décio Vitta, visando maior lucro com a bilheteria, já que a torcida do Peixe é muito grande em São Paulo.

O Rio Branco foi o segundo time que mais contratou para o Paulistão. Ao todo, foram 26 reforços, ficando atrás somente do Botafogo, que trouxe 27 jogadores. O Tigre conquistou vaga na elite ao ficar com a segunda colocação da Série A2 de 2009, ao ser derrotado na final pelo Monte Azul. Já o Peixe é o atual vice-campeão da elite, ao perder a final para o Corinthians.

Touro quer chifrar rival!
O Campeonato Paulista começa no domingo, às 11 horas, para Sertãozinho e Barueri, que se enfrentam no Estádio Frederico Dalmazzo, em Sertãozinho. Apesar do Ministério Público Estadual ter vetado o jogo no estádio do time grená, a Polícia Militar liberou o laudo de segurança e a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou a realização da partida em Sertãozinho. Antes, o jogo havia sido transferido para Araras, no Estádio Hermínio Ometto.

O Touro dos Canaviais volta à elite após ficar com a quarta colocação no Campeonato Paulista da Série A2 de 2009. Agora, o principal objetivo é tentar se manter na primeira divisão por mais uma temporada. Por outro lado, o Barueri quer mostrar que continua sendo um time competitivo, mesmo mudando sua sede para a cidade de Presidente Prudente. Em 2009, o time foi o vice-campeão do Torneiro do Interior, perdendo a final para a Ponte Preta.

Solta o Azulão!
A escrita está a favor do São Caetano. A cada três anos, o time tem um feito importante no Campeonato Paulista. Em 2004, o time do ABC paulista foi campeão, ao vencer o Paulista. Em 2007, chegou à final estadual, perdendo para o Santos. Agora, em 2010, o São Caetano estreia diante do Paulista, em casa, sonhando em repetir tais feitos.

A missão ganha mais importância por causa da má campanha do ano passado, quando o São Caetano acabou em 12º lugar. Para este ano, o técnico Antônio Carlos aposta na manutenção da base.

Enquanto isso, o Paulista quer esquecer a temporada 2009, quando brigou até o fim contra o rebaixamento no Estadual. Para este ano, a aposta é no volante Baiano (ex-Santos, Palmeiras e Atlético-MG), contratado para ser o líder do meio-campo. Outras novidades são os ex-santistas Eli Sabiá e Felipe Azevedo, que voltam a Jundiaí após disputarem o Brasileiro pelo time alvinegro.

Confira os jogos que completam a rodada:
Domingo
11 horas
Sertãozinho x Barueri

17 horas
Monte Azul x Corinthians
São Paulo x Portuguesa

19h30
Rio Branco x Santos
São Caetano x Paulista

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 4

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.