publicidade

Tricolor vai bem antes da Libertadores

Desde 2004, São Paulo prioriza o torneio continental, mas tem bom retrospecto no Estadual

Para a estreia do São Paulo na temporada 2010 e no Campeonato Paulista, contra a Portuguesa, neste domingo, às 17 horas, no Morumbi, o técnico Ricardo Gomes relacionou 19 jogadores que estão concentrados desde a noite de sexta-feira, no Centro de Treinamento tricolor.

Dos seis reforços contratados, apenas Fernandinho não tem condições de jogo. O atacante passou por cirurgia no pé direito e só poderá fazer sua estreia no São Paulo dentro de dois meses. Dos outros 'estreantes' apenas Xandão não foi relacionado. O ex-zagueiro do Barueri deve estrear na quarta-feira, contra o Mirassol, pela segunda rodada.

O atacante Roger, que voltou de empréstimo, também vai para o jogo contra a Portuguesa. Mesmo tendo ficado fora de três atividades nesta semana devido a um desconforto muscular, o camisa 19 está liberado e confirmado na relação. Veja a lista completa:

O São Paulo declara abertamente que a prioridade da equipe este ano é a Libertadores. Aliás, tem sido assim desde 2004, quando o clube retornou ao torneio, após dez anos. Porém, durante este período, o Paulistão não foi deixado de lado em nenhum momento.

Nos últimos seis anos, até a data de estreia na competição continental, o Tricolor Paulista tem iniciado bem o Estadual. Em 2004, por exemplo, equipe do Morumbi fez quatro jogos antes da Libertadores. Ao todo, foram três vitórias e um empate.

Já no ano do tricampeonato, o São Paulo mostrou ainda mais sua força. Foram dez partidas, com nove vitórias e apenas um empate no Paulista. Um aproveitamento de 93,3%. Naquela época, os são-paulinos estrearam apenas no dia 3 de março na competição internacional.

O técnico Ricardo Gomes também deixa claro sua preferência pela Libertadores. No entanto, mesmo com o rodízio, ele espera estar bem colocado no Paulistão.

"Não acredito em time A ou B. Mas em um futuro bem próximo pretendo estar com o time definido. Nossa ideia é ficar entre os quatro. O São Paulo tem a obrigação de vencer", explicou Ricardo.

Nesta temporada, serão sete jogos até enfrentar o Monterrey-MEX, dia 10 de fevereiro, no Morumbi. A prioridade está lançada, mas o Paulistão não será deixado de lado.





































VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 7

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.