publicidade

André Dias e Miranda: os seguranças de Ricardo

Com novo esquema, dupla forma a zaga titular do São Paulo e não perde há dez partidas

A parceria entre Miranda e André Dias é uma das mais antigas dentro do atual elenco do São Paulo. A primeira vez que eles foram escalados juntos foi na vitória sobre o Grêmio, no segundo turno do Brasileiro de 2006.

Desde então, 121 partidas se passaram e os números são impressionantes. Ao todo, Miranda e André Dias começaram um jogo juntos, independentemente do esquema, em 122 oportunidades. São 73 vitórias, 34 empates e 15 derrotas. Um incrível aproveitamento de 69,1%.

André Dias foi o primeiro a chegar ao Morumbi. Ele foi contratado no início de 2006, quando o clube contava com nomes como Lugano e Fabão para o setor. Com a saída do uruguaio, a diretoria são-paulina foi buscar Miranda no Sochaux-FRA para ser o novo camisa 5.

A melhor temporada da dupla Miranda-André Dias aconteceu em 2008. No ano do pentacampeonato brasileiro, apenas três times (Palmeiras, Náutico e Audax Italiano) conseguiram bater o São Paulo, com eles em sendo titulares. Foram ainda 43 jogos, com 25 vitórias e 15 empates.

Além do São Paulo, os dois já levaram esta parceria até a Seleção Brasileira. Durante este período, os dois construíram uma amizade fora de campo e os elogios acabam sendo inevitáveis.

"Jogar com o Miranda é muito fácil. Pela qualidade dele, pelo zagueiro que ele é. Feliz por saber destes números, nem imaginava que fosse uma porcentagem tão alta. Espero que este ano possamos ter o mesmo sucesso", disse André Dias.

E em 2010 eles já começam com um novo desafio, como sempre foi no Tricolor Paulista. A última derrota com os dois em campo, iniciando a partida, aconteceu em agosto do ano passado. Na época, a equipe foi derrota para o Atlético-PR por 1 a 0, em Curitiba. Desde então, são dez jogos de invencibilidade.

"Temos de manter essa mentalidade, de jogar sério. Sabemos que somos muito importantes para o São Paulo e com certeza não deixaremos nada de ruim acontecer", acrescentou André.

Desde que chegou ao São Paulo, o técnico Ricardo Gomes se rendeu aos dois. Na mudança de esquema da equipe, a dupla será sua segurança na zaga. Especialista na posição, o treinador tricolor está tranquilo. Quem não deve estar são os adversários rivais.


VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 10

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.