O sonho de conquistar pela primeira vez o tÃtulo da Copa Libertadores fez com que a diretoria do Corinthians investisse alto em contratações de atletas renomados para esta temporada do centenário do clube. No entanto, apesar da badalação que envolve o rival, o meia Jorge Wagner garante que a pressão no São Paulo também é grande para buscar o troféu do torneio continental.
"A responsabilidade é a mesma para todos os clubes que estão na competição, independentemente se é ano de centenário ou não. A pressão por parte de torcida, imprensa e diretoria é a mesma", avaliou.
No Corinthians, o elenco foi montado para dar a Mano Menezes a possibilidade de escalar times diferentes na Libertadores e no Paulistão. Já no São Paulo, apesar de Ricardo Gomes também possuir peças suficientes de reposição, Jorge Wagner prefere que seja definido um time titular.
"Nos anos anteriores, tentamos fazer isso também (dividir equipe), mas não deu certo. Por isso, o pensamento de todo mundo é estar em condições de ganhar as duas. Temos um elenco grande e de qualidade", analisou, sem descartar, porém, a mudança dos atletas que estiverem mais cansados.
"Vai depender da comissão técnica observar o momento de escalar os jogadores em condições fÃsicas boas", concluiu.
VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos