publicidade

Pré-temporada é marcada por mudança de esquema

Ricardo Gomes trocou o jeito de a equipe jogar. O 3-5-2 deu lugar ao 4-4-2

O São Paulo foi o último dos grandes clubes a voltar ao trabalho. Os jogadores iniciaram as atividades no dia 7 de janeiro, apenas dez dias antes da estreia contra a Portuguesa. Neste período, apenas dois coletivos foram realizados nos treinamentos em que a imprensa pôde acompanhar.

E nesses dois treinos, Ricardo Gomes mostrou como pretende montar o São Paulo em 2010. O treinador mudou o esquema tático dos últimos anos e armou a equipe no 4-4-2. Jean e Jorge Wagner foram recuados para as laterais, Renato Silva perdeu espaço e a dupla de zaga será formada por André Dias e Miranda.

No meio, duas novidades. Léo Lima e Marcelinho Paraíba, dois dos seis novos contratados, ganharam vaga no time. Richarlyson e Hernanes completam o setor. O ataque continua o mesmo de 2009, com Dagoberto e Washington.

DESTAQUE: Washington. O centroavante terminou o ano em alta e começou 2010 no mesmo ritmo. No segundo coletivo do ano, o Coração Valente mostrou seu faro de artilheiro e marcou três gols.

DECEPÇÃO: Hernanes. O Craque do Brasileirão 2008 não se destacou em nenhum dos dois coletivos. Agora acompanhado de Marcelinho e Léo Lima, Hernanes ainda não mostrou todo seu potencial.

SURPRESA: 4-4-2. Depois de várias temporadas atuando no esquema tático 3-5-2, Ricardo Gomes começou o ano disposto a abolir os três zagueiros.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 2

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.