publicidade

Fernandinho arria as meias e aguarda definição para operar



Revelação do Campeonato Brasileiro, o atacante Fernandinho terá que esperar para vestir a camisa do São Paulo em um jogo oficial. Apresentado nesta quinta-feira com os meiões arriados, o jogador nem conseguiu executar as tradicionais embaixadinhas, por conta de uma fratura no dedo do pé direito.

O próprio reforço explicou nesta manhã que o tratamento convencional que iniciou no Barueri não deu resultado. Acompanhado pelo staff são-paulino de perto desde as primeiras sondagens, na metade da temporada passada, Fernandinho poderá passar por uma cirurgia para se recuperar totalmente.

"Vou continuar me tratando no Reffis e, dentro de alguns dias, deve ter uma definição se opero ou não", disse o atacante, receoso com a hipótese de voltar aos gramados apenas em março. "Nenhum jogador quer ser operado, mas se for a melhor alternativa, vou acatar. Estou esperando, tranquilo".

O médico do São Paulo, José Sanchez, conversa com o jogador para convencê-lo de que a cirurgia é a melhor opção, já que o tratamento conservador não foi satisfatório. Segundo ele, caso não haja intervenção cirúrgica, a fratura terá comportamento imprevisível e sem prazo de recuperação.

"Fizemos tomografia e conversamos com o cirurgião que trabalha conosco. Neste momento, a possibilidade cirúrgica é bastante palpável, pois há necessidade de fixação da fratura, que se deu por estresse, sobrecarga", explicou o médico, que espera a operação para a próxima terça-feira.

Mesmo ainda sem ter uma definição de quando poderá levantar os meiões, Fernandinho entende que não ficará atrás por vaga no time após ser operado. Uma das razões que o motivam é o fato de ter se destacado no Brasileiro de 2009. "Chego com determinação e motivação a mais", concluiu.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 6

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.