publicidade

Controlado por um chip, Alex Silva treina no São Paulo na folga de fim de ano

O zagueiro Alex Silva voltou ao Brasil na madrugada desta segunda-feira. Desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 5h30 da manhã. Passou no apartamento da mãe. Fez o desjejum e seguiu para o Centro de Treinamento do São Paulo. Às 9h00, já estava seguindo uma rotina de trabalho que vai durar até o final do ano: musculação, corridas na esteira e exercícios intervalados.

Ele fez tudo isso controlado por um chip.

Os jogadores do Hamburgo, quarto colocado do Campeonato Alemão com 31 pontos (quatro a menos do que o líder Bayer Leverkussen), ganharam a folga de Natal e Ano Novo. Todos serão monitorados pelo preparador físico Markus Günther.

Cada atleta recebeu um relógio com um chip que registra todas as atividades e movimentos durante as mini-férias. “Quando a gente voltar, ele tira o chip e imprime no computador tudo o que fizemos, em que dia fizemos, a que hora. O cara controla legal. Não dá para enganar”, disse o brasileiro ao Blog do Boleiro.

No dia 3 de janeiro, o Hamburgo reúne seu elenco na Turquia. Serão 10 dias de trabalho. Alex Silva, mesmo seguindo à risca o que o Günther mandou, está preocupado.

Ele teme que o pouco tempo de preparação possa provocar nova lesão no joelho direito. “Quero voltar certo de que estou bem preparado. É ano de Copa do Mundo e ainda sonho jogar na África do Sul”, afirmou.

Alex Silva está retornando de uma cirurgia no cruzado anterior. Passou seis meses parado. Está trabalhando com bola desde 11 de novembro. O fôlego anda em dia. “Sabe aquele teste na esteira, em que a gente corre com aquela respirador na boca? Então, corri até 18 minutos no pau…Os caras comentaram que era espantoso”, falou.

O técnico do time alemão, Bruno Labaddia conta com o número 2 que foi contratado junto ao São Paulo. Ele colocou Alex Silva para jogar onde gosta: na defesa. E fez questão de mandar um recado para a assessoria de imprensa do jogador: “Ele não será emprestado para nenhum clube brasileiro e vai jogar o Campeonato Alemão”.

Alex soube desta mensagem e entendeu o recado: “Eles são donos de 50% dos meus direitos. Eles não querem perder o dinheiro que investiram”.

Resta ao zagueiro, que está em seu sítio em Bragança Paulista (SP), torcer para que o Hamburgo avance na Liga Europa. O clube da Alemanha terá o PSV Eindhoven (Holanda) nas oitavas de final. O jogo de ida será em casa. “Isso dificulta um pouco, mas precisamos avançar na competição”.

Seguir em frente na Liga ajuda Alex Silva a mostrar ao técnico do selecionado brasileiro que pode ser chamado para o Mundial de 2010. Alex conta com a promessa de Dunga em passar os primeiros meses de olho em todos os candidatos ao grupo que vai à África do Sul. “Tomara que ele me veja jogando pelo Hamburgo”, torce.

Quando pensa sobre os motivos que podem ajudá-lo a estar entre os 22 nomes de Dunga na Copa do Mundo, Alex Silva lembra que conviveu com o técnico na Copa América de 2007, na Venezuela, e nos Jogos Olímpicos de Pequim, no ano passado. “Ele sabe que sou um cara de grupo”, disse.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 17

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.