publicidade

JOIAS 2010: Profissional há dois anos, Wellington já sonha com lugar no time

Volante teve que esconder paixão pelo Tricolor na época do Timão

Maio de 2008. Preocupado com uma partida decisiva pela Libertadores, o então técnico do São Paulo , Muricy Ramalho, monta um time “diferente” para encarar o Atlético-PR, pelo Brasileiro: repleto de jogadores recém promovidos à equipe profissional. Wellington era um deles. Aos 17 anos, ele ajudou o Tricolor Paulista a arrancar um empate suado na Arena da Baixada.

Desde que apareceu nesta partida, Wellington passou a ser apontado como promessa tricolor. Quem sabe um novo “Breno”, zagueiro revelado no São Paulo aos 17 anos que foi vendido ao Bayern de Munique por 19 milhões de euros. Agora, depois de um título brasileiro em 2008 e mais oportunidades em 2009, ele pensa grande: quer uma vaga no time, mesmo sabendo que terá que concorrer com nomes fortes na cabeça-de-área, como Hernanes, Jean, Richarlyson e Arouca.

- Meu maior sonho agora é me firmar como titular, ser vitorioso e procurar me espelhar nos grandes atletas do São Paulo, como o Rogério, o André. Todos eles são muito legais, me dão força quando entro em campo, passam segurança. Quero estar ao lado deles - destacou o jogador.
Wellington sempre foi são-paulino. Mas sua carreira como volante começou na base do rival Corinthians. Ele foi visto em um jogo-treino de sua escolhinha em Osasco e levado para o Timão. Precisou esconder a paixão pelo Tricolor para não criar problemas no rival. Mas quando soube que o clube para o qual torcia queria contar com seu futebol, não titubeou.

- Sou são-paulino desde pequeno, mas não falava que era até porque tinha que honrar a camisa do Corinthians. Quando soube do interesse do São Paulo, não pensei duas vezes - ressaltou o volante, que demorou a morar em Cotia, sede da base são-paulina, porque já era da capital. Mas depois foi para lá conviver com os companheiros. E foi promovido por Milton Cruz, auxiliar, em 2008.

Pronto para encarar 2010, Wellington espera ter conquistado a confiança de Ricardo Gomes nesta temporada. O treinador chegou após a eliminação do time na Libertadores e deu oportunidades para o volante em algumas partidas.

- O Ricardo conversa bastante e passa tranquilidade o tempo todo. Ele já me falou que terei mais chances em 2010, e vou trabalhar cada vez mais para corresponder às expectativas dele - completou o garoto.


VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 5

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.