publicidade

Oscar esclarece decisão de pedir na Justiça a sua liberação do São Paulo

Tricolor Paulista ainda tenta cassar a liminar conseguida pelo Jogador, que afirma ter sido prejudicado em contratos que beneficiaram somente o clube

O departamento jurídico do São Paulo terá de esperar o recesso judiciário de fim do ano para dar sequência ao processo em que recorre da liminar conseguida por Oscar, que está livre para atuar por outro clube. Os dirigentes do clube não escondem o otimismo em relação ao caso, com a esperança de o jogador voltar a ter vínculo com o Tricolor até 2010, mas o meia-atacante de 18 anos também tem motivos para acreditar que está livre para seguir com a sua carreira fora do Morumbi.

Respaldado pela decisão da juíza Eumara Nogueira Borges Lyra Pimenta, da 40ª Vara do Trabalho de São Paulo, ele lembra que está exercendo o seu direito e, indo mais além, afirma que se livrou de um contrato que em momento algum lhe foi benéfico.

- Tinha menos de 16 anos e logo fui emancipado. Sei o quanto fui prejudicado por causa disso e por contratos assinados que só beneficiaram o clube. Eu era muito jovem, e fizeram o que era bom para eles, não para mim - disse o jovem atleta, ressaltando que não "fugiu" após ter conseguido a liminar. - Me casei no último sábado (19 de dezembro), em Americana (no município de São Paulo), e não saí do Brasil em momento algum.

Oscar diz que "respeita muito a torcida do clube", mas explica que precisou tomar a atitude de ir à Justiça no momento em que se sentiu explorado diante de uma situação pouco favórável.

- Agora, um pouco mais maduro, entendo que tudo foi feito em razão da pouca idade que tinha e da simplicidade de minha mãe. Não tínhamos condições de entender aquela situação toda, e a emancipação nunca me favoreceu - garantiu o jogador.

Suely Emboaba, mãe do atleta, afirma que Oscar e a família não têm mágoas do São Paulo por causa da situação, mas fez questão de dizer que acredita na capacidade de seu filho de se dar bem mesmo distante do Morumbi.

- Não temos nada contra o São Paulo e nem estamos fazendo algo contra o clube. Tem muita coisa errada no contrato dele. Ele não está bringando, mas sendo justo. E ele tem capacidade de jogar. Não é porque saiu do São Paulo que vai acabar a carreira dele. Se acham que o Oscar vai ficar sem jogar estão muito enganados - disse Suely, em entrevista à Rádio Globo.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 30

Comentários (46)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.